sábado, 17 de novembro de 2012

CAPITULO 6- PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO

A UNICIDADE de ETERNO nosso SOBERANO CRIADOR YHWH = YAHUWH
Capítulo 6. PAI, FILHO, E ESPÍRITO SANTO



NOME DO ETERNO E SUPREMO CRIADOR EM HEBRAICO

As Escrituras Sagradas originais, a Palavra do Eterno Criador foram escritas em Hebraico e Hebraico Arcaico? Sim, As Sagradas Escrituras Originais, elas foram  escritas em Hebraico e Hebraico Arcaico, 


O fundamento desse Blog são as verdades contidas nas Escrituras Sagradas  Originais, elas foram  escritas em Hebraico e Hebraico Arcaico As Escrituras Sagradas são a PALAVRA do ETERNO E SOBERANO  E SUPREMO CRIADOR, - YHWH, O ALTÍSSIMO, conhecidas como a Bíblia.


NOME EM HEBRAICO DO ETERNO - TETRAGRAMA SAGRADO

As Escrituras Sagradas originais em Hebraico foram traduzidas ao Grego ( ai foram trocados os nomes próprios do criador, dos profetas, das cidades e dos povos; os nomes próprios não tem tradução, não podem ser traduzidos, é errado e é crime traduzir um nome próprio; pesquise e confira )  traduzidas ao Grego na versão conhecida como a  Septuaginta.
Um tempo depois as Sagradas Escrituras originais em Hebraico foram traduzidas ao Latim na versão conhecida como a Vulgata, depois foram traduzidas ao Inglês na versão conhecida como a King James, depois foram traduzidas ao Português, Espanhol, e demais idiomas. ( As Escrituras Sagradas foram adulteradas, alteradas e corrompidas nessas traduções ).

01- NOME DO ETERNO CRIADOR EM HEBRAICO E HEBRAICO ARCAICO

A- OBS:
"OS NOMES PRÓPRIOS DAS PESSOAS E DAS CIDADES NÃO TEM TRADUÇÃO.
SÓ TRANSLITERAÇÃO.
NÃO PODEM SER ALTERADOS, É CRIME ADULTERAR O NOME DE ALGUÉM".
O nome de YAHUH foi trocado pela palavra deus e pela palavra senhor.
O nome de YAHUH-SHUA foi trocado pelo nome jesus.A- OBS:


Quero ajudar  a compreender e a entender, explicando um pouco mais sobre a UNICIDADE do SUPREMO CRIADOR e sobre o seu NOME em Hebraico Original,  baseados no livro escrito por David K Bernard em Inglês, foi Traduzido, corrigido e revisado pelo Pr. José Carlos, autores e livro que fazem parte da Bibliografia deste Blog.

01- ALFABETO HEBRAICO E HEBRAICO ARCAICO



" Eu e o Pai somos um " João 10 : 30 ( Grego ) Yahu-Khánam 16 : 1 - 16 ( Hebraico ) 
" E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador... o Espírito da verdade " ( João 14 : 16 e 17 ). No Capitulo 4 - YHWH - YAHUH É O SOBERANO E SUPREMO CRIADOR discutimos o conceito de bíblico do Filho. Neste capítulo, examinaremos o significado dos termos Pai e Espírito Santo, enquanto aplicados ao ALTÍSSIMO. Vamos, também, estudar os relacionamentos e as distinções existentes entre os três termos: Pai, Filho e Espírito Santo.

Será que esses termos identificam, realmente, três pessoas diferentes ou três personalidades na divindade ? Ou será que eles indicam três papéis, modos, funções ou ofícios diferentes, pelos quais o único ETERNO opera e revela a si próprio ?

O PAI YHWH = YAHWH = YAHUH

07- O ALTÍSSIMO YHWH = YAHUH = YAHU ASSINOU SUA OBRA PRIMA

A expressão " Deus Pai" é bíblica e se refere ao próprio CRIADOR, O TODO-PODEROSO YHWH ( Gálatas 1 : 1 - 4 ). O Eterno é o Pai; ele não é meramente Pai do filho, mas o Criador de toda a criação ( Malaquias 2 : 10; e Hebreus 12 : 9 ). Ele é, também, nosso pai, em razão do novo nascimento ( Romanos 8 : 14 - 16 ). O título pai indica relacionamento entre o CRIADOR e o homem, particularmente entre o ETERNO e seu Filho e entre o SOBERANO e o homem regenerado. YAHUHSHUA = YAHUSHUA ( Hebraico ) ensinou, muitas vezes, que O ETERNO  é nosso pai ( Mat. 5 : 16, 45 e 48 ). Ele nos ensinou orar: " Pai nosso que estados nos céus "       ( Mateus 6 : 9 ). Como homem, no entanto, Yahuhshua tinha, ainda, um relacionamento especial com o SUPREMO de um modo que nenhum outro homem jamais teve. Ele era a único filho gerado pelo Pai   ( João 3 : 16 ), o único que foi realmente concebido pelo Espírito do Eterno e o único que tinha a plenitude do Criador, sem limites.
A Bíblia ensina claramente que há apenas um Pai ( Malaquias 2 : 10, Efésios 4 : 6 ). Ela também afirma que Yahuhshua ( Hebraico ) Jesus ( Grego ) é o único Pai ( Isaías 9 : 6; João 10 : 30 ). O Espírito que habitava o Filho do Criador não era outro senão o Pai.
É importante observar que o nome do pai é Yahuhshua, porque esse nome expressa e revela plenamente o Pai YAHUH.

Em João 5 : 43, YAHUH-SHUA disse: " Eu vim em nome de meu Pai YAHUH ". De acordo com Hebreus 1 : 4, o filho " Herdou mais excelente nome ". Em outras palavras, o filho herdou o nome de seu pai. Assim, entendemos por que Yahuhshua disse que ele manifestou e declarou o nome do pai ( João 17 : 6 e 26 ). Ele cumpriu a profecia do velho testamento que afirma que o Messias declararia o nome do Eterno ( Salmos 22 : 22; Hebreus 2 : 12 ).

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: O Criador YAHUH se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. 1 Timóteo 3 : 16

Devemos complementar o que falam as Sagradas Escrituras em João 1 : 1 - 14 :
1- E, no principio era o Verbo, no principio era a Palavra; e o Verbo, e a Palavra estava com o Criador; e o verbo, e a palavra era o Criador.
2- O verbo estava estava no principio com o Criador.
14- E o verbo ou a palavra, se fez carne, e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Criador, cheio de graça e de verdade.

E, também, devemos completar nosso entendimento com o que as Escrituras Sagradas nós falam em Filipenses 2 : 5 - 11 :
9- Por isso, também o Criador YAHUH o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todos os nomes; 10- Para que em nome de YAHUH-SHUHA = YAHUSHUA, se dobre todo o joelho, dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. 11- E Toda lingua confessse que YAHUH-SHUHA HAMASHYAH é o Soberano para a glória do Criador YAHUH.
Leia e confira por gentileza em Filipenses 2 : 5 - 11

Quem é a Palavra? Quem se fez carne? Em nome de quem veio o "filho"? Que nome ele obteve de seu pai, por herança ? Que nome o criador "filho" manifestou? Quem tém o nome sobre todos os nomes? A resposta é clara. O único nome que ele usou foi o nome de YAHUH-SHUA, o nome de seu pai YAHUH.

O FILHO YHWH = YAHUH + SALVAÇÃO = YHWH SHUA = YAHUH-SHUA





03- JESUS NOME FALSO ELE É UM IMPOSTOR E USURPADOR:
Veja o vídeo:

Basicamente, a expressão " Filho de Deus " se refere ao ETERNO TODO-PODEROSO quando manifestado em carne, na pessoa de YAHUHSHUA = YAHUSHUA HAMASHYAH ( Hebraico ), para a salvação da humanidade. O nome do filho é Yahuwhshua = Yahushua: " Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Yahuhshua" ( Mateus 1 : 21 ).
Uma vez que vai se refere apenas à divindade, ao passo que " Filho de Deus " se refere à divindade enquanto encarnada em humanidade, não cremos que o Pai seja o filho. Embora não acreditamos que o Pai seja o filho, acreditamos, com certeza, que o Pai está no Filho ( João 14 : 10 ). Sendo Yahuhshua o nome do Filho de Deus, tanto em relação à sua divindade como Pai quanto à sua humanidade como filho, Yahuhshua é o nome de ambos, do Pai Yahuh e do Filho Yahuhshua

O ESPIRITO SANTO YHWH = YAHUH + SALVAÇÃO = YAHUHSHUA = YAHUSHUA


Esse termo " Espírito Santo " no KJV é traduzido da palavra grega pneuma e do hebraico kadosh,
O Espírito Santo é, simplesmente, ETERNO. o CRIADOR é santo ( Leviticos 11 : 44; I Pedro 1 : 16 ). De fato, apenas ele é santo em si mesmo. é também Espírito ( João 42 : 4 ) e há somente um Espírito de Deus ( I Corintios 12 : 11; Efésios 4 : 4 ). Portanto, " Espírito Santo " é um outro termo para o único ETERNO CRIADOR.
Fica evidente que o Espírito Santo é Deus se compararmos Atos 5 : 3 com 5 : 4, e se compararmos I Corintios 3 : 16 com 6 : 19. Essas passagens identificam o Espírito Santo com o próprio Deus.
Não podemos limitar os termos " Espírito Santo " e " O Espírito de Deus " ao Novo Testamento, nem limitar, do mesmo modo, o papel ou manifestação do Criador que eles descrevem. Encontramos o Espírito mencionado através de todo o Velho Testamento, a partir de Gênesis 1 : 2. Pedro nos diz que os profetas antigos foram movidos pelo Espírito Santo ( II Pedro 1 : 21 ).
Se Espírito Santo é simplesmente Deus, porque há necessidade desse termo ? O motivo é que ele dá ênfase a um aspecto particular de Deus: Ele enfatiza que ele, que é um Espírito Santo, onipresente e invisível, opera entre todos os homens, em todos os lugares, e pode preencher os corações dos homens. Quando falamos do Espírito Santo, estamos lembrando a nós mesmos da obra invisível de Deus entre os homens e de seu poder para ungir, batizar, tornar plenas, e a habitar as vidas humanas.

O termo fala do Eterno em atividade." E o Espírito do Criador pairava sobre as águas " ( Gênesis 1 : 2 ).
Ele se refere ao Eterno agindo entre os homens a fim de regenerar sua natureza decaída e capacitá-los a realizar a vontade sobrenatural do Criador no mundo. Observamos que o Espírito é o agente do novo nascimento ( João 3 : 5; Tito 3 : 5 ).
Uma vez que o Espírito é o próprio Criador, o modo correto de usarmos os pronomes ele e seu para nos referimos ao Espírito será com letras maiúsculas. Muitas vezes os amos " Espírito Santo " como uma forma abreviada de nos referir ao " Batismo (ou dom) Espírito Santo ", e, em tais casos, podemos, a também, apropriadamente, usar ele e seu com letras minúsculas. Quando fazemos isso, temos que nos lembrar, no entanto, que o Espírito Santo é o Eterno e não simplesmente uma força ou fluído sem inteligência. Os versículos seguintes revelam que o Espírito Santo é, de fato, o Criador e não uma força sem inteligência: Atos 5 : 3 e 4, 9 ; 20 : 23 e 28; 21 : 11.
Pelo nome de Yahuhshua o Espírito é revelado e recebido. Ele não é uma pessoa à parte, com identidade separada, que vem em outro nome. Yahuhshua = Yahushua ( Hebraico ) disse: " O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome..." ( João 14 : 26 ). O Espírito Santo vem, portanto, em nome de YAHUHSHUA = YAHUSHUA HAMASHYAH ( Hebraico )


O PAI É O ESPIRITO SANTO




O único Criador é Pai de todos, é Santo, e é Espírito. Portanto, os títulos Pai e Espírito Santo descrevem o mesmo ser. Para dizer de outro modo, o único Criador pode realmente cumprir dois papéis, de Pai e Espírito Santo. As escrituras atestam isso.

1- João 3 : 16 diz que Deus YHWH é o Pai de Yahuhshua Hamashyah e Yahuhshua se referiu ao Pai como seu próprio Pai, muitas vezes ( João 5 : 17 e 18 ). Ainda Mateus 1 : 18 - 20 e Lucas 1 : 35 revelam, claramente, que o Espírito Santo é o Pai de Yahuhshua Hamashyah.


De acordo com esses versículos das escrituras, Yahuhshua foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu, Filho do Criador.
O único que faz com que haja a concepção é o Pai YHWH = YAHUH. Como todos os versículos das escrituras, que se referem à concepção ou genitura do Filho de Deus, fala do Espírito Santo como sendo o agente da concepção, fica evidente que o Pai do corpo humano de Yahuhshua é o Espírito e é lógico concluímos que o Espírito Santo é o Pai de Yahuhshua Hamashyah, o filho de Eterno.
2-  Joel 2 : 27 - 29 registram as palavras de YHWH O ALTÍSSIMO: " Derramarei o meu Espírito sobre toda a carne ". Pedro aplicou esses versículos ao batismo do Espírito Santo, obviamente o Espírito de YHWH tem que ser um Espírito Santo.
3- A bíblia chama o Espírito Santo de " O Espírito do Eterno " ( Isaías 40 :13 ), o Espírito de Criador ( Gênesis 1 : 2 ), o Espírito do Pai ( Mateus 10 : 20 ). Havendo um único Espírito, todas essas expressões devem se referia ao mesmo ser. O Espírito Santo não é outro senão YHWH Criador, nem outro senão o Pai.
Para um estudo mais completo da identificação do Espírito Santo com o Pai, considere as seguintes comparações da Bíblia:
1- O Criador Pai ressuscitou Yahuhshua dos mortos ( Atos 2 : 24; Efésios 1 : 17 - 20 ), todavia o Espírito ressuscitou Yahushua de entre os mortos ( Romanos 8 : 11 ).
2- O Eterno Pai vivifica ( dá vida ) aos mortos ( Romanos 4 : 17; I Timóteo 6 :13 ), no entanto Espírito também o faz ( Romanos 8 : 11 ).
3- O Espírito nos adota, o que significa que ele é o nosso Pai ( Romanos 8 : 15 e 16 ).
4- O Espírito habita a vida de um cristão ( João 14 : 17; Atos 4 : 31 ), o Espírito do Pai habita os corações dos homens ( Efésios 3 : 14 - 16 ). É o pai que vive em nós ( João 14 : 23 ).
5- O Espírito Santo é nosso condicionador ( João 14:26, em grego parakletos ), mas Deus Pai é o Deus de toda consolação ( paraklesis ) que nos conforta ( parakaleo ) em toda tribulação ( II Corintios 1 : 3 e 4 ).
6- O Espírito nos retifica ( I Pedro 1 : 2 ), também o Pai nos santifica ( Judas 1 ).
7- Toda a escritura é dada por inspiração de Criador ( II Timóteo 3:16 ), ainda assim, os profetas do Velho Testamento eram movidos pelo Espírito Santo ( II Pedro 1 : 21 ).
8- Nossos corpos são templos do Eterno ( I Corintios 3 : 16 e 17 ), são, também, templos do Espírito Santo ( I Corintios 6 : 19 ).
9- O Espírito do Pai nos dirá o que dizer em tempos de perseguição ( Mateus 10 : 20 ), mas o Espírito Santo, também ( Marcos 13 : 11 ).
De todos esses versículos das Escrituras, concluímos que o Pai e o Espírito Santo são, simplesmente, duas descrições diferentes de um único Criador. Os dois termos descrevem um mesmo ser, mas dão ênfase ou esclarecem diferentes aspectos, papéis ou funções que ele possui.

A DIVINDADE DE YAHUHSHUA HAMASHYAH É O PAI



05- NOME DO CRIADOR YAHWH = YAHUH = IAU A RAIZ DA FALA HUMANA E ANIMAL:
veja o vídeo:


A divindade residente em Yahuhshua não é senão o Pai. Em outras palavras, o Espírito no Filho é o Pai. ( veja a parte, “Yahuhshua é o Pai, no Capítulo 4 - YHWH É O CRIADOR para um estudo completo desse ponto.


A DIVINDADE DE YAHUHSHUA HAMASHYAH É O ESPIRITO SANTO


O Espírito Santo é chamado de o Espírito de YHWH = Yahuh + Salvação =Yahuhshua = Yahushua Hamashyah ( Hebraico ) ( Filipenses 1 : 19 ), e de o Espírito do filho ( Gálatas 4 : 6 ). 2 Corintianos 3 : 17 fala do único Espírito: " Ora o Eterno é o Espírito ", e " O Eterno que é o Espírito " ( versículo 18 ). Em resumo, o Espírito que habita em Yahuhshua Ha Mashyah não é outro senão o Espírito Santo. O Espírito no filho é o Espírito Santo.
Abaixo veremos o paralelismo de alguns versículos das Escrituras revelam que o Espírito de Mashyah é o Espírito Santo.
1- O Espírito do Mashyah ( Hebraico ) estava nos profetas do passado ( 1 Pedro 1 : 10 e 11 ), embora saibamos que eles vieram movidos pelo Espírito Santo ( 2 Pedro 1 : 21 ).
2- Yahuhshua = Yahushua ( Hebraico ) ressuscitará os crentes da morte ( João 6 : 40 ), ainda assim, o Espírito vivificará ( dará vida ) os mortos ( Romanos 8 : 11 ).
3- O Espírito ressuscitou a HaMashyah de entre os mortos ( Romanos 8 : 9 - 11 ), embora Yahuhshua afirmasse que ele ressuscitaria a si mesmo de entre os mortos ( João 23 : 19 - 21 ).
4– João 14 : 16 diz que o Pai enviaria outro Consolador, a saber, o Espírito Santo, embora, em João 14 : 18, Yahushua tenha dito: " Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros ". Em outras palavras, o outro consolador é Yahushua em uma outra forma em Espírito, e não em carne. Yahushua explicou isso no versículo 17, dizendo que o Consolador já habitava entre os discípulos de que ele logo estaria neles. Quer dizer, o Espírito Santo estava com eles na pessoa de Yahushua, mas o Espírito Santo, o Espírito de Yahushua HaMashyah, logo estaria neles. Yahushua explicou mais sobre esse ponto em João 16 : 7, dizendo que ele tinha que partir, pois, se não, o outro consulado não viria. Por que ? Enquanto Yahushua estivesse junto deles em carne não poderia estar presente espiritualmente em seus corações, mas depois que partisse fisicamente ele enviaria de novo seu próprio Espírito para estar com eles.
5– O Espírito Santo habita o coração dos crentes ( João 14 : 16 ), e ainda assim Yahushua prometeu que a habitaria seus seguidores até o fim do mundo ( Mateus 28 : 20 ). Do mesmo modo, os crentes são plenos do Espírito Santo ( Atos 2 : 4 e 38 ), e ainda é Yahushua que habita em nós ( colossenses 1 : 27 ).
6- Efésios 3 : 16 e 17 dizem que tendo Espírito no homem interior, temos HAMASHYAH ( O MESSIAS ) em nossos corações.
7- O MESSIAS santifica a Igreja ( Efésios 5 : 26 ), mas também o Espírito o faz ( 1 Pedro 1 : 2 ).
8- O Espírito Santo é o prometido parakletos de João 14 : 26 ( palavra grega traduzida como " Consolador " na versão King James ), e ainda Yahushua é o nosso parakletos em 1 João 2 : 1 ( a mesma palavra grega traduzida como " Advogado ", na versão King James ). Devemos notar que o mesmo autor - o apóstolo João - escreveu ambos os versículos, devendo, presumivelmente, estar atento ao paralelismo.
9– O Espírito é nosso intercessor ( Romanos 8 : 26 ), mas Yahushua é, também, nosso intercessor ( Hebreus 7 : 25 ).
10- O Espírito Santo nos dirá o que falar em tempos de perseguição ( Marcos 13 : 11 ), embora Yahushua tenha dito que ele o faria ( Lucas 21 : 15 ).
11- Em Atos 16 : 6 e 7, a RSV e a NIV igualam, amos, o Espírito Santo ao Espírito de Yahushua.
Pai, Filho, e Espírito Santo
Está claro que os termos Pai, Filho e Espírito Santo não pode implicar em três pessoas, personalidades, vontade ou serem separados. Eles podem significar, apenas, aspecto ou papéis diferenciados de um ser - Espírito - o único Criador.
Eles descrevem o relacionamento de Eterno com o homem, não pessoas existentes numa Divindade. Usamos Pai para enfatizar o papel de Deus como Criador, Pai de espíritos, Pai dos crentes regenerados e Pai da humanidade de Yahushua Hanashyah. Usamos Filho para significar ambos, a humanidade de Yahuhshua Hamashyah e Deus como ele se manifestou na carne com o propósito de salvar o homem. Usamos Espírito Santo para enfatizar o poder ativo de Deus no mundo, e entre os homens, particularmente sua obra de regeneração.
Devemos observar que esses três títulos não são os únicos que o Eterno possui. Muitos outros títulos com nomes usados para o Criador são significativos e aparecem freqüentemente na bíblia, inclusive termos com ETERNO ( YHWH ), Soberano, palavra, Todo-Poderoso, e o único santo de Yahushorul ( Israel ).
A unicidade, como ponto de vista, não nega o pai, o filho e o Espírito Santo, mas rejeita que esses termos sirvam para designar pessoas da divindade. O Criador tem muitos títulos, mas ele é um único ponto ele é indivisível quanto à sua existência, mas sua revelação de si mesmo a humanidade tem sido expressa através de muitos meios, inclusive sua revelação como o pai, no filho, e como Espírito Santo.


06- OS ANIMAIS EMITEM O SOM DO NOME DO ETERNO CRIADOR YAHU = IAU:
veja o vídeo:


Efésios 3 : 14 - 17, que, citamos, várias vezes, neste capítulo, demonstra que o pai, o espírito e Cristo são um, no sentido descrito. " Por esta causa nem ponha de joelhos diante do pai, de quem toma o nome de toda a família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que seja mais fortalecido com poder, mediante o seu espírito no homem interior; e assim habita Ha Mashyah ( Hebraico ) nos vossos corações, pela fé..." a versão King James é ambígua quanto à " Seu espírito " se referia ao espírito do pai ou espírito de Cristo. As versões NIV, TAB, RS e o texto grego de Nestle, todos, tornam claro que " Seu " se refere ao " Pai ". Essa passagem e identifica, portanto, o Espírito que está no coração do crente como o Espírito do pai e, também, como Cristo. O pai, Cristo e o Espírito se referem, todos, a um único Criador indivisível.
O que podemos comentar a respeito de passagens das Escrituras que parecem descrever mais que uma pessoa na Divindade? Isso acontece apenas por causa dos anos que têm sido usadas como argumentos por parte daqueles que acreditam em mais de uma pessoa da Divindade.

Quando uma pessoa liberta sua mente de todas as interpretações, conotações e doutrinas forjadas pelos homens, vendo esses versículos do ponto de vista dos seus autores originais (que eram Yahudim ( judeus ) monoteístas devotos), compreendemos que esses versículos descrevem os títulos atributos e papéis de Eterno ou a dualidade da natureza de YAHUHSHUA HAMASHYAH. ( Para estudo específico desses versículos, veja os ( Capítulo 7 – EXPLICAÇÕES DO ANTIGO TESTAMENTO, Capítulo 8 – EXPLICAÇÕES DO NOVO TESTAMENTO: OS EVANGELHOS, e Capítulo 9 – EXPLICAÇÕES DO NOVO TESTAMENTO: DE ATOS AO APOCALIPSE. )
Apenas dois versículos das escrituras, em toda a bíblia, mencionam Pai, Filho ( ou Verbo ) e Espírito Santo, de modo a sugerir três pessoas, o significado especial ao número três em relação à Divindade. São, Mateus 28 : 19 e 1 João 5 : 7. Ambas as passagens, no entanto, apresentam sérios problemas para o trinitarianismo.
Mateus 28 : 19
“ Ide, portanto, fazer discípulos de todas as nações, batizando os em nome do pai e do filho e do Espírito Santo " ( Mateus 28 : 19 ).
Nessa passagem, Yahuhshua ( Hebraico ) ordenou a seus discípulos que batizar sem " Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo ". No entanto, esse versículo o não ensina que o pai, o filho e o Espírito Santo seja três pessoas separadas. Ele ensina antes, que os títulos de pai, filho e Espírito Santo identificam um nome e, portanto, um ser. O versículo diz, explicitamente, " Em nome ", não "nos nomes ".
Para dirimir qualquer dúvida de qualquer a distinção singular plural seja significativa o tenha sido deliberadamente por Criador, precisamos, apenas, ler Gálatas 3 : 16, onde Paulo dá ênfase ao significado do singular “teu descendente", referindo-se a Gênesis 22 : 17. Muitos estudiosos trinitárianista têm reconhecido, ao menos parcialmente, o significado do singular, em Mateus 28 : 19. Por exemplo, o professor presbiteriano James Buswell afirma: “ O nome, não nomes do Pai, do Filho e do Espírito Santo, no qual devemos ser batizados, deve ser entendido como Yahuh, o nome do Deus-Triúno." Essa maneira de ver o singular está correta, embora sua identificação do nome singular esteja errada. YHWH ou YaHWH ou YAHUH era o nome de Criador revelado no Velho Testamento, mas Yahuhshua é o nome de Deus revelado no Novo Testamento. Entretanto, o nome Yahuhshua inclue YHWH, uma vez que Yahuhshua = Yahushua significa YAHUH-Salvador = YHWH-Shua”. Pai, Filho e Espírito Santo descrevem todos, o único Criador; portanto a frase em Mateus 28 : 19 descreve, simplesmente, o único nome do único Criador.


O Velho Testamento prometeu que viria um tempo quando YHWH teria um nome e esse único nome se tornaria conhecido ( Zacarias 14 : 9; Isaías 52 : 6 ). Sabemos que o único nome de Mateus 28 : 19 é Yahuhshua, por que Yahuhshua é o nome do pai ( João 5 : 43; Hebreus 1 : 4 ) do Filho ( Mateus 1 : 21 e do Espírito Santo ( João 14 : 26 ). A igreja do Novo testamento entendeu assim, pois batizava no nome de Yahuhshua Hamashyah ( Atos 2 : 38; 8 : 16; 10 : 48; 19 : 5; 22 : 16; 1 Corintios 1 : 13 ).
O próprio Matit-Tahuh ( Mateus ) confirmou essa interpretação permanecendo ao lado de Pedro e dos outros apóstolos durante o sermão no qual Pedro ordenou que o povo fosse batizado em nome de Yahushua Hamashyah ( Atos 2 : 14 - 38 ).
Alguns afirmam que as referências em atos não significam que o nome de Yahuhshua fosse pronunciado oralmente como parte forma do batismo. Entretanto, isso parece ser uma tentativa de torcer a linguagem para adaptá-la à uma doutrina e prática errôneas. Atos 22 : 16 diz: " Levanta-te, recebe o batismo e lavo os teus pecados, invocando o nome dele ".O Novo testamento interlinear Greco-Inglês diz:" Invocando o nome ". Esse versículo indica, portanto, que o nome de Yahushua era invocado oralmente por ocasião do batismo. Tiago 2 : 7, diz:" Não são eles os que blasfemam ao bom nome que sobre vós foi invocado ? " a fraseelogia grega indica que o nome era invocado sobre os crentes, num momento específico. A bíblia amplificada diz:" Não são eles que caluniam e blasfemam aquele nome precioso pelo qual são distinguídos e chamados (o nome do Mashyah invocado no batismo ) ? "
Para termos um exemplo do que significa “ Em nome de Yahuhshua ”, precisamos apenas da história de cura do coxo, em atos 3. Yahushua disse para pelos enfermos em seu nome “ Marcos 16 : 17 ( e 18 ), e Pedro disse ao coxo que ele estava curado em nome de Yahushua ( atos 4 : 10 ). Como isso aconteceu ? Pedro, realmente, pronunciou as palavras: em” nome de Yahushua HaMashyah “( atos 3 : 6 ). O nome Yahushua, invocado com fé, conseguiu o milagre. O nome significa poder ou autoridade, mas se significado não afastam o fato de que Pedro tenha invocado, moralmente, o nome de Yahushua ao efetuar a cura ”.
Si as muitas passagens, em atos, que se referem ao batismo pela água, em nome de Yahushua, não descrevem uma formula batismal, então a verdade é que Mateus 28:19 também não indicam uma fórmula. Essa interpretação deixaria a igreja sem qualquer fórmula batismal para distinguir o batismo cristão do batismo judaico e do batismo pagão. Mas, o Eterno não nos deixou sem uma fórmula batismal; a igreja cumprir corretamente as instruções dadas por Yahushua em Mateus 28 : 19, quando os apóstolos e usavam o nome de Yahushua no batismo pela água.

Muitas enciclopédias e muitos historiadores da igreja concordam que a fórmula de batismo original usada na história da igreja primitiva era " Em nome de Yahushua ". O professor luterano Otto Heick, por exemplo, diz: no princípio, o batismo era administrado em nome de Yahushua, mas, gradualmente, passou a ser administrado em nome do Deus-Triúno: Pai, filho e Espírito Santo ".  Essa não foi uma afirmativa impensada, porque ele, mais tarde, reafirmou seu ponto de vista:" No princípio o batismo era em nome de Mashyah ( Hebraico ) Cristo ( Grego ) ".
Essa interpretação de que nome, Yahushua, em Mateus 28:19, em contrato maior apoio na completa descrição dos acontecimentos, dos quais esse versículo é uma parte. Em Mateus 28 : 18 e 19, Yahushua disse: “ Ou dá à autoridade me foi dada no céu e na terra. I de, portanto, fazer discípulos de todas as nações, batizando as em nome..." em outras palavras Yahushua disse: “ Eu tenho todo o poder, portanto batizar aí em meu nome ". Toda a lógica da passagem seria distorcida, se a lêssemos como o: “Eu tenho todo o poder, portanto, batizar em nome de três pessoas diferentes". Nos outros registros da grande comissão, o nome de Yahushua figura com destaque ( Marcos 16 : 17; Lucas 24 : 47 ). O de Mateus diz: “ Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo ". Marcos: o " Em meu nome ". E Lucas: o " Em seu nome ". Todos se referem ao nome de Yahushua..
Devemos nos lembrar que o batismo pela água é administrado por causa de nossa vida passada, de pecado; para a "Remissão 2... Pecados" ( atos 2 : 38 ). Sendo nome de Yahushua o único que salva ( atos 4 : 12 ) ,é lógico que seja o nome usado no batismo. Yahushua mesmo ligou seu nome a remissão dos pecados: “E que em seu nome se pegasse arrependimento para remissão de pecados, a todas as nações, começando de Yahushuaoleym ( Jerusalém )" ( Lucas 24 : 47 ).
Mateus 28 : 19 não ensina que há três pessoas em um único Criador, mais dá, antes, três títulos de Deus todos eles, apropriadamente aplicados a Yahuhshua Ha Mashyah. Esses títulos resumem os diferentes papéis do Criador ou modos de sua revelação; por sua referência ao " nome ", no singular, a passagem chama a atenção para o único nome do Criador que é revelado no Novo testamento. Esse nome é Yahuhshua = Yahushua.
Maior luz sobre a interpretação de que o nome do Eterno e Yahuhshua vem de uma comparação entre Apocalipse 14  : 1 e Apocalipse 22 : 3 e 4. Há um nome para o Pai, o Eterno, e o cordeiro. O cordeiro Yahuh-shuha, assim Yahuhshua é o nome do Criador e do Pai
I João 5 : 7
" Pois a três que se dão testemunho no céu; que o pai, a palavra, e o Espírito Santo; e esses três são um ”. ( I João 5 : 7 )
Embora esses versículos das escrituras sejam, muitas vezes, usado por aqueles que acreditam na existência de três pessoas em Criador, ele, na realidade, refuta a esse ponto de vista, pois afirma: Esses três são um ". Alguns interpretam esse texto como significando um em união como marido e esposa são um. Mas é preciso destacar que esse ponto de vista é essencialmente politeísta. Se a palavra um se refere à união, em vez de uma designação numérica, então à divindade pode ser vista como muitos deuses em um conselho ou governo unido. Se devesse significar união, o versículo deveria ser: " Estes três concordam entre si, como um ".
É, também, interessante notar que si versículo não usa a palavra Filho, mas palavra. Se Filho era o nome especial de uma pessoa distinta na Divindade, e se esse versículo estivesse tentando ensinar que há pessoas separadas, porque usa a palavra em lugar de Filho? Filho não se refere, primária mente, à divindade, mas palavra, sim. A palavra não é uma pessoa separada do pai, assim como homem e sua palavra não são pessoas separadas. A palavra é, antes, o pensamento o plano na mente do Criador e também a expressão do ALTÍSSIMO.

De modo semelhante, o Espírito Santo não é uma pessoa separada do pai, como um homem e seu espírito não são pessoas distintas. O Espírito Santo apenas descreve o que o Criador é.
1 João 5 : 7, disse que os três dão testemunho no céu; que dizer, o Criador testemunhou a si mesmo em três maneiras de atividade ou revelou a si mesmo de três modos. Ele tem, pelo menos, três papéis celestiais: Pai, palavra ( e não Filho ), e Espírito Santo. Além disso, esses três papéis descrevem um Eterno Criador:" Estes três são um ".

* Apenas explicamos 1 João 5 : 7 de modo coerente com o resto das escrituras. Há, entretanto, concordância praticamente unânime, entre os estudiosos da bíblia, de que esse versículo não faz, é realmente, de modo algum, parte em da bíblia! Todas as principais traduções desde a versão King James tem omitido esse versículo, inclusive revised standard version the Amplified Bible, o a new International version, bem como o texto grego ( texto de Nestle ), amplamente aceita. A NIV traduz 1 João 5 : 7 e 8 como o:" Por que a três que testemunham: o espírito, água e o sangue; e estes três estão em acordo ".

A versão King James inclue o versículo 7 apenas porque a edição de 1522 do texto grego compilado por Erasmo, o incluía. Anteriormente, Erasmo tinha a excluído essa passagem de suas edições de 1516 e 1519, porque ela não estava em Nenhum dos 5.000 manuscritos gregos, mas apenas nos últimos manuscritos da vulgata- a versão latina usada, pela a igreja católica romana. Quando a igreja católica pressionou Erasmo para que ele incluísse esse versículo, ele prometeu que o faria se eles pudessem contra a pelo menos um manuscrito que o registrasse. Finalmente conseguiram um e, então, com relutância, Erasmo acrescentou o versículo, embora o manuscrito apresentado fosse datado de 1520.(veja Norma Geisler e William Nix, em uma introdução geral para a Bíblia, Chicago: Moody Press), 1968,p. (370). Assim, parece plausível que algum copista super zeloso tenha visto " ha três que dão testemunho " e tenha decidido inserir uma explicação própria a respeito. Na realidade, a passagem em questão está completamente desligada do resto do discurso de João, I e interrompe o fluxo lógico de sua argumentação.
Embora toda a evidência indique que esta passagem não fazia parte originariamente de 1 João, O Criador protege e preserva com sua mão, a sua palavra. Apesar dos esforços do homem, Deus não permitiu que a passagem viesse a contradizer sua palavra. Quer alguém acredite que 1 João 5 : 7 fosse parte original da Bíblia, quer acredite que tenha sido inserida mais tarde, ela não ensina que existem três pessoas em Criador, mas, sim, reafirma o ensino bíblico de um Eterno indivisível, com várias manifestações.

O ETERNO se Limita A Três Manifestações ?
Discutimos, neste capítulo, três principais manifestações do ETERNO. Isso significa que O ETERNO se limita a três papéis ?
Os termos pai, filho e Espírito Santo englobam tudo aquilo que o SOBERANO CRIADOR é ? Apesar da importância que essas manifestações têm no plano de redenção e salvação do Novo testamento, e não parece que o criador possa ser limitado a esses três papéis, títulos ou manifestações. O Supremo Criador manifestou assim mesmo de muitas maneiras, no velho testamento. Ele se revelou em muitas teofanías, inclusive em forma humana e em forma angelical (veja o Capítulo 2 – A NATUREZA DE DEUS.) A Bíblia usa muitos outros nomes e títulos para Deus. Por exemplo: ETERNO ( YHWH ) e CRIADOR, aparecem freqüentemente na Bíblia. O Criador se revelou ao homem em muitos outros relacionamentos, também. Ele é, por exemplo, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, e Noivo, o Marido, Irmão, Apóstolo, Sumo Sacerdote, Cordeiro, o Soberano, o Supremo, o Altíssimo, Pastor e o Verbo embora Pai, Filho e Espírito Santo representem s importantes papéis, títulos ou manifestações do Criador, não se limita a esses três, nem o número três tem qualquer significado especial, com relação ao ALTÍSSIMO.

Uma explicação popular de Pai, Filho e Espírito Santo é de que há um Criador que se revelou como Pai na criação, Filho na redenção e Espírito Santo na regeneração.
O reconhecimento destas três manifestações não implica em que o Criador seja limitado às três ou que exista uma tríade na natureza do Criador. Além disso, não há uma distinção total entre uma manifestação e outra. Por exemplo, o Criador era o Espírito Santo, anteriormente, na criação e usou seu papel como espírito na criação  ( Gênesis 1 :  2 ). Mais ainda, o Criador usou seu papel como filho--quer dizer, ele dependia de seu plano para a futura filiação--antes, na criação ( Hebreus 1 : 2 ). (veja o estudo sobre o filho e a criação, no Capítulo 5 – O FILHO DE DEUS e estudos sobre Gênesis 1 : 26 no Capítulo 7 – EXPLICAÇÕES DO ANTIGO TESTAMENTO.) Deus é nosso pai na regeneração tanto quanto na criação, porque pelo novo nascimento nós nos tornamos filhos espirituais do Soberano Criador.

Não podemos confinar ao Criador a três ou a qualquer número de papéis ou títulos nem podemos.Dividi-lo, porque ele é um. Mesmo porque seus títulos e papéis se sobrepõem. Ele pode se manifestar de muitos modos, mas ele é um e apenas um ser.
Como podemos, então, nos referir ao ETERNO o de um modo que descreva tudo que ele é?

Que nome inclui os muitos papéis e atributos do Todo-poderoso?
Podemos, naturalmente usar simplesmente o termo o Criador ou nome do Velho Testamento-- YHWH. Temos, no entanto, um novo nome que nos foi revelado--o nome de YHWH.
Quando usamos o nome de Yahuhshua, abrangemos tudo que o Todo-poderoso é.
Yahuhshua Ha Mashyah é o Pai e, o Filho, e o Espírito Santo. Yahuhshua resume todos os nomes compostos de YHWH. Yahuhshua é tudo que o Eterno é.
Quaisquer que sejam os papéis ou manifestações do Todo-poderoso, estão todos em Yahuhshua Ha Mashyah ( Colossenses 2 : 9 ). Podemos usar o nome de Yahuhshua para o próprio Criador, pois ele representa a totalidade do caráter do Eterno, seus atributos e sua auto-revelação.

Conclusão


As Sagradas Escrituras - Bíblia fala do Pai, do Filho e do Espírito Santo como diferentes manifestações, papéis, modos, títulos, atributos, relacionamento com o homem, as funções de um ETERNO CRIADOR TODO-PODEROSO, mas ela não se refere ao Pai, Filho e Espírito Santo como três pessoas, personalidades, vontades, mentes. O Criador é o Pai de todos nós e de um modo um ímpar, é o pai do homem Yahuh-shuha = Yahushua Hamashyah ( Hebraico )


O SOBERANO CRIADOR YAHUH se manifestou em carne, na pessoa de YAHUH-SHUHA = YAHUSHUA HAMASHYAH ( Hebraico ), chamado o Filho de Criador. O Criador é, também, chamado de Espírito Santo, o que enfatiza sua atividade na as vidas e assuntos do homem.
O Todo-poderoso não está limitado a essas três manifestações.
Entretanto, na gloriosa revelação do único CRIADOR, o Novo testamento não se desvia do Monoteísmo estrito do Velho Testamento.
Antes, a Bíblia apresenta Yahuhshua como o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Yahuhshua não é apenas a manifestação de uma de três pessoas da à divindade, mas ele é a encarnação do Pai, ou YHWH do Velho Testamento.

Na realidade, em YAHUH-SHUHA = YAHUSHUA HA MASHYAH HABITA corporalmente TODA a PLENITUDE da DIVINDADE. Colossenses 2 : 1 - 10

Leia e confira nas Sagradas Escrituras com os nomes restaurados, e tire ou faça a troca de todas as palavras pagãs ( deus, senhor, elohim, hashem, adonai, etc ) inseridas nas versões em português ou em todas as outras versões nas demais línguas ou idiomas.


07- YAHWEH - GOD OF THE NEW WORLD ORDER & THE SYNAGOGUE OF SATAN: 
veja o vídeo:



https://www.youtube.com/watch?v=x5Hm9gezXic
6= A OCULTAÇAO DO NOME DO ETERNO
https://www.youtube.com/watch?v=DDFB_1wY13g
7-YHWH = YAHWH = YAHUHSHUA
http://yahushua.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, TODAS as BENÇÃOS do ALTÍSSIMO nosso ETERNO e SOBERANO CRIADOR YHWH=YAHUH=YAHUHSHUA, sejam com você e família, hoje e sempre.