segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CAPITULO 4- YHWH É O CRIADOR


A Unicidade do ETERNO nosso SOBERANO CRIADOR - YHWH
Capítulo 4. YHWH = YAHUH É O ÚNICO E VERDADEIRO CRIADOR


01- NOME DO SUPREMO CRIADOR EM HEBRAICO

02- NOME DO ALTÍSSIMO YHWH EM PALEO-HEBRAICO

A- YHWH=YAHUSHUA TEM TODA A AUTORIDADE OU TODO O PODER:
A.1- Mateus 28 : 16 - 20.....( Grego ) Matit-Yahu 28 : 16 - 20 ....( Hebraico ) ..........                  
16- Os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que  YAHUSHUA ( Hebraico ) Jesus ( Grego - Latim ) lhes indicara. 17- Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18- Então YAHUSHUA  HOL-MEHUSHKHAY ( Hebraico Nome Original ) ( HOL-MEHUSHKHAY = HAMASHYAH = O MESSIAS )  aproximou-se deles e disse :  "" Foi me dada  TODA AUTORIDADE nos céus e na terra, 19- Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo, ENSINANDO-OS a OBEDECER a TUDO o que EU LHES ORDENEIE eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos............................ Mateus 28 : 16 - 20 ( Grego ) Matit-Yahu 28 : 16 - 20 ( Hebraico )

03- ALFABETO HEBRAICO E HEBRAICO ARCAICO

03- A OCULTAÇÃO DO NOME DO ETERNO, veja o vídeo:

" Porquanto nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade " ( Colossenses  2 : 9 ).
O fato que YHWH = YAHUH = Yahu + Salvação = Yahushua Hamashyah ( Hebraico ) é o Eterno e Supremo e Soberano Criador está tão firmemente estabelecido nas Sagradas Escrituras quanto o fato de que o ETERNO é único.

A BÍBLIA ensina que Yahushua Hamashyah ( Hebraico ) é totalmente O CRIADOR e Totalmente Homem; neste capítulo estudarmos a primeira afirmativa e a seguinte, estudaremos posteriormente no Capítulo 5 – O FILHO DE DEUS.
Nas próximas seções vamos apresentar e discute as provas bíblicas que Yahuwhshua é Deus, numerando-as para a conveniência do leitor


04- O NOME DO CRIADOR YHWH NO DNA HUMANO:
Veja o vídeo:


O Velho Testamento Testifica Que YAHUSHUA HAMASHYAH = YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HAMASHYAH ( Nome Original em Hebraico ) É O ETERNO E SOBERANO CRIADOR
1. Isaías 9 : 6 ( Grego ) Yashua-Yahu 9 : 6 ( Hebraico ) é um das provas mais poderosas de que Jesus ( grego ) Yahuhshua ( hebraico ) é o Eterno Criador: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, O Pai da Eternidade O Príncipe da Paz." Os termos menino e filho se referem à Encarnação ou manifestação do " Deus Todo-poderoso " e " do Pai eterno."


05- O ETERNO CRIADOR YHWH = YAHU = YAHUSHUA ASSINOU SUA OBRA PRIMA

2. Isaías profetizou que o Messias seria chamado Emanuel, isso é Deus conosco ( Isaías 7 : 14, Mateus 1 : 22 - 23 ).
3. Isaías descreveu o Messias como rebento do trono de Jessé (o pai de Davi) e como renovo das raízes de Jessé ( Isaías 11 : 1, 10; veja também Apocalipse 22 : 16 ). De acordo com a carne ele era um descendente (rebento do tronco) de Jessé e Davi, mas de acordo com o seu Espírito ele era seu Criador e fonte de vida (raiz). Yahuhshua usou este conceito para confundir os Fariseus quando ele citou Salmo 110 : 1 e perguntou, em essência, “Se Davi, pois lhe chama Senhor, como é ele seu filho (o descendente) de Davi?" ( Mateus 22 : 41 - 46 ).


06- ESTUDO - ARQUEÓLOGOS DIZEM O NOME DO ETERNO YAHU:
veja o vídeo:

4. Isaías 35 : 4 - 6 mostra que Yahuhshua é o Criador: Veja, seu Deus. “Ele virá e vos salvará”. Nessa passagem encontramos que quando Deus vier, os olhos dos cegos se abrirão, os ouvidos do surdo serão desimpedidos, os mancos saltarão, e as línguas dos mudos falarão. Yahushua aplicou essa passagem das Escrituras a si próprio ( Lucas 7 : 22 ) e, claro que, em seu ministério todas essas coisas aconteceram.
5. Isaías 40 :3 declara que alguém clamaria no deserto: “Preparai o caminho do ETERNO; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." João Batista cumpriu esta profecia quando ele preparou o caminho para Yahushua ( Mateus 3 : 3 ); Jesus ( Grego ) nome trocado por Yahushua ( Hebraico ) portanto é o ETERNO ( YAHUH ) e nosso Criador.
6. Miquéias 5 : 2 prova que o Messias é o Soberano. "Mas tu, Belém Efrata... de ti me sairá o que de reinar em Israel,( Grego ) palavra trocada por Yahushorul ( Hebraico ) e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”.
Assim o Velho Testamento afirma claramente que o Messias e Salvador que estava para vir seria o próprio Criador.


07- O FALSO NOME JESUS: Veja o vídeo:

O Novo Testamento Proclama Que YHWH = YAHUSHUA HAMASHYAH ( Hebraico ) é o ETERNO E SOBERANO CRIADOR.


08- O NOME DO MESSIAS ESCRITO EM HEBRAICO SEM MASSORÉTICOS:
veja o vídeo:


09- YHWH = YAHUH PRONUNCIA NO HEBRAICO = IAU:
veja o vídeo:

1. De acordo com Atos 20 : 28, a igreja foi comprada com o próprio sangue do Soberano e Supremo Criador, isto é o sangue de Yahuhshua = Yahuh + Salvação = Yahu-shua Hamashyah.
2. Tomé confessou que Yahushua era Soberano e Supremo Criador ( João 20 : 28 ).
3. Paulo descreveu Yahushua como" nosso grande Criador e Salvador Yahushua Hamashyah" Tito 2 : 13; a NIV diz:" nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo ( Grego ) nome trocado por Yahushua ( Hebraico)".
4. Pedro O descreveu como “nosso Eterno Criador e Salvador Yahushua Hamashyah" ( II Pedro 1 : 1; as versões NIV e TAB ambos registram," nosso Criador e Salvador o Yahushua Hamashyah").


10- O ALTÍSSIMO YHWH = YAHU = YAHUSHUA ASSINOU SUA OBRA PRIMA:

5. Nossos corpos são templos do Eterno ( I Corintios 3 : 16 - 17 ), contudo nós sabemos que HaMashyah mora em nossos corações ( Efésios 3 : 17 ).
6. A carta aos Colossenses, enfatiza a divindade de Yahushua fortemente. "Porquanto nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade" ( Colossenses 2 : 9; veja também 1 : 19 ). De acordo com estes versos da Bíblia, Yahushua não é só uma parte de Eterno, mas a totalidade de Eterno reside nele. Se houvesse várias pessoas na Divindade, de acordo com Colossenses 2 : 9 todas eles habitariam na forma corpórea de YHWH = Yahuh + Salvação = Yahushua. Nós nos aperfeiçoamos nele  ( Colossenses 2 : 10 ). 
O que quer que seja que precisamos de Soberano Criador podemos achar em Yahushua Hamashyah sozinho. ( Para um estudo mais completo de Colossenses 2 : 9 e outras provas da divindade de Cristo em Colossenses, veja Capítulo 9 – EXPLICAÇÕES DO NOVO TESTAMENTO : DE ATOS AO APOCALIPSE.)
Concluímos que o Novo Testamento testifica a completa Divindade de YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HAMASHYAH ( Hebraico ).

O ETERNO E SOBERANO CRIADOR YHWH = YAHUH se Manifestou na Carne como YAHUHSHUA HAMASHYAH = YAHUSHUA ( Hebraico ).


11- NADA PODE ME SEPARAR DA VERDADE QUE É YHWH=YAHUSHUA:
veja o vídeo;


A afirmação de que Yahuhshua é o Eterno implica necessariamente em que o Criador assumiu a carne humana. Isso é na realidade o que a Bíblia diz:


1. "Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado em Espírito, visto por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido em cima na glória" ( I Timóteo 3 : 16 ); veja o verso 15 para confirmação adicional de que Deus é o assunto do verso 16).
O Criador YHWH = YAHUH foi manifestado (feito visível) na carne; O Eterno foi justificado (manifestado justo) no Espírito; O Criador foi visto por anjos;
O Criador foi crido no mundo; e o Soberano foi recebido em cima na glória. Como e quando tudo isto aconteceu? Em YAHUHSHUA HAMASHYAH ( Hebraico )
2. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com o Criador, e O Verbo era o Criador. E o Verbo foi feito carne”.( João 1 : 1, 14 ).
Literalmente, o Verbo foi obrigado ou habitou como em tenda na carne. Quando o Eterno se abrigou ou se vestiu de carne? Em Yahuwhshua. Ambos os versos da Bíblia provam que Yahuwhshua é O ETERNO YHWH YAHUH - que ele é Deus manifestado (revelado, feito conhecido, tornado evidente, exibido, mostrado) em carne.


O Soberano Criador é Espírito sem carne e sangue e invisível ao homem. Para se tornar visível ao homem e para derramar sangue inocente pelos nossos pecados, ele tinha que se tornar carne. (Para saber mais sobre os propósitos do Filho, veja Capítulo 5 – O FILHO DE DEUS.)

Yahuhshua = Yahushua não é um outro Criador ou uma parte do Eterno, mas ele é o Supremo Criador do Velho Testamento encarnado. ele é o Pai; ele é YAHUH = YHWH que veio em carne para servir de ponte no abismo existente entre o homem e o Eterno e criado pelo pecado do homem. Ele vestiu carne como um homem veste um manto.
Muitos versos da Bíblia declaram que Yahuhshua é o Eterno Criador do Velho Testamento revestido de carne com a finalidade de auto-revelação e reconciliação.


12- NOME DO CRIADOR YAHUH = YAHU = IAU A RAIZ DA FALA HUMANA E ANIMAL:
veja o vídeo:


LEIA AS SAGRADAS ESCRITURAS E SAIBA MAIS:
https://asescriturasfalam.wordpress.com/

3. "A saber, que o Eterno estava em Hamashyah, reconciliando consigo o mundo” ( II Corintios 5 : 19 ).
4. "Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito que está no seio do Pai é quem o tem revelado [falado, revelou]” ( João 1 : 18 ).
5. "O Eterno que há vários tempos falou muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho. O brilho de sua glória, e uma imagem expressa de sua pessoa". ( Hebreus 1 : 1 - 3 ).
6. Yahuhshua é “a imagem do Todo-poderoso invisível YHWH = YAHUH" ( Colossenses 1 : 15; II Corintios 4 : 4 ).
7. Ele é o Criador ocultou em carne ( Hebreus 10 : 20 ). Como profetizou Abraão, provavelmente sem entender o significado completo de suas próprias palavras, “Deus proverá um cordeiro pa Si meu filho" ( Gênesis 22 : 8 ). O Criador realmente providenciou um corpo para si mesmo “: Sacrifício e oferta não quiseste, antes corpo tu me" preparou ( Hebreus 10 : 5 ).
8. Jesus ( Grego ) nome trocado por Yahushua ( Hebraico ) foi o construtor da casa (Deus o Pai e Criador) e também um filho com maior honra que a própria casa que estabeleceu ( Hebreus 3 : 3 - 6 ).
9. Ele YHWH = YAHUH veio para sua própria criação e para seu próprio povo escolhido, mas eles não o reconheceram YHWH = YAHUSHUA nem o receberam ( João 1 : 10 - 11 ).



O VERBO - A PALAVRA


João ( Grego ) Yahu-khánam ( Hebraico ) capítulo 1 ensina de modo maravilhoso o conceito de Criador manifesto em carne. No princípio era o Verbo (em grego, Logos). O Verbo não era uma pessoa separada ou um deus à parte, assim como a palavra de um homem não é uma pessoa separada dele.
O Verbo era antes, o pensamento ou um plano, na mente do Eterno. A Palavra estava no princípio de fato com o Eterno era o próprio Criador João 1 : 1 - 51 ( Grego ) Yahu-khánam 1 : 1 - 51 ( Hebraico )


13- JNOMES YAHUH E YAHUSHUA NA VERSAO KING JAMES:
veja o vídeo:
João capítulo 1 ensina de modo maravilhoso o conceito de Criador manifesto em carne. No princípio era o Verbo (em grego, Logos).
O Verbo não era uma pessoa separada ou um deus à parte, assim como a palavra de um homem não é uma pessoa separada dele.
O Verbo era antes, o pensamento ou um plano, na mente do Eterno. A Palavra estava no princípio de fato com o Eterno era o próprio Criador ( João 1 : 1 ).
A Encarnação existiu na mente do Criador YHWH = YAHUH antes do mundo existir. Na verdade, na mente de Eterno o Cordeiro YAHUSHUA foi morto antes da fundação do mundo ( I Pedro 1 : 19 - 20; Apocalipse 13 : 8 ).
No grego, logos pode significar a expressão ou o plano tal como existe na mente do proclamador - como uma peça na cabeça de um autor - ou pode significar o pensamento como
proferido ou caso contrário fisicamente expresso - como uma peça encenada em um palco. João 1 diz que o Verbo existia na mente de Deus desde o começo dos tempos.
Quando chegou a hora, Deus pôs seu plano em ação. Ele pôs carne naquele plano na forma do homem Yahuhshua Hamashyah. O Logos é o Eterno expresso.
Como diz John Miller, o Logos é “O Eterno anunciando a si mesmo". De fato, a versão TAB traduz a última frase de João 1:1 como: "O Verbo era o próprio Deus." Flandres e Cresson afirmam," O Verbo era a intenção de Deus de se auto-revelar". Esse pensamento é destacado posteriormente pelo versículo 14, que diz que o Verbo encarnado tinha a glória como do unigênito do Pai, e pelo versículo 18, que afirma que o Filho revelou o Pai.


Na filosofia grega, o Logos passou a significar razão ou sabedoria como o princípio controlador do universo. Nos dias de João, alguns filósofos gregos e teólogos judeus influenciados pelos pensamentos grego (especialmente o pensador judeu, Philo de Alexandria) considerou no Logos como uma divindade inferior ou secundária, ou o aceitavam como uma emanação de Deus no tempo. Algumas heresias cristãs, inclusive uma forma emergente de Gnosticismo, já estavam incorporando essas teorias em suas doutrinas, e portanto relegando Yahuwhshua então a um papel inferior. João usou deliberadamente a terminologia própria desses pensadores para refutar estas doutrinas e declarar a verdade. O VERBO não era inferior ao ETERNO; ele era O ALTÍSSIMO ( João 1:1 ). O Verbo não emanou durante um certo tempo do ETERNO; estava no princípio com O CRIADOR ( João 1:1-2 ).
YAHUHSHUA, o Filho de Deus, não era outro senão o Verbo, ou o Criador YHWH = YAHUH, revelado na carne.
Também note que a palavra grego pros, traduzida como " com" no verso 1, é a mesma palavra traduzida como " pertencendo a" em Hebreus 2:17 e 5:1. João 1:1 poderia incluir em seus significados, então, o seguinte": O Verbo se referia ao Eterno e a Palavra era o Criador," ou," O Verbo pertencia a Eterno e era o Criador."


14- YAOHUH NOME FALSO:
veja o vídeo:

Yahushua ( Hebraico ) era o Eterno Desde O Princípio De Sua Vida Humana

O ETERNO YHWH = YAHUH foi manifestado na carne através de YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HaMASHYAH ( Hebraico ), mas a que ponto de sua vida O Criador realmente habitou o Filho? 
A Bíblia declara inequivocamente que a plenitude do CRIADOR YAHUH estava em Yahushua ( Yahu+ Salvação ) desde o momento que sua vida humana começou.
1. Mateus 1 : 23 diz, “Veja, uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e ele será chamado pelo nome dele Emanuel que quer dizer, Deus conosco". Ele era “Deus conosco" desde o seu nascimento.
2. Os anjos o adoraram em seu nascimento ( Hebreus 1 : 6 ), Simeão reconheceu a criança como sendo o Salvador ( Lucas 2 : 26 ), Ana viu o bebê como sendo o redentor de Israel ( Lucas 2 : 38 ), e os magos adoraram a criança ( Mateus 2 : 11 ).
3. Miquéias 5 : 2 atribuía divindade ao Messias em seu nascimento em Belém, não depois de sua vida em Nazaré ou seu batismo no Jordão.
4. Lucas 1 : 35 explica porque Yahuhshua era Deus desde o princípio de sua vida humana. O anjo disse a Maria: “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer, será chamada Filho de Deus”. Yahuhshua nasceu de uma virgem, sua concepção sendo efetuado pelo Espírito Santo.
Por causa disto (“então"), ele era o Filho de Deus. Em outras palavras, Yahuhshua é o Filho de Deus porque Deus, e não um homem, foi responsável por sua concepção. Deus era literalmente seu Pai. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito". ( João 3 : 16 ). Gerar significa procriar, ser o genitor, ou produzir. Jesus ( Grego ) nome trocado por Yahushua ( Hebraico ) foi gerado pelo Criador no útero da virgem a Maria.
Isaías 7 : 14 também liga a concepção da virgem com o reconhecimento que o Filho assim nascido seria Deus.

Em outras palavras, no momento da concepção, O ETERNO colocou sua natureza divina na semente da mulher. A criança que nasceria recebeu de Deus naquele momento sua vida e o lado paterno de sua natureza. Do lado da mãe recebeu a natureza humana de Maria; do lado do pai (Deus, não José) recebeu a natureza de Deus. YAHUHSHUA obteve a natureza divina pelo processo de concepção; Ele não se tornou divino por algum ato posterior de Deus. Seu nascimento de uma virgem, Yahuhshua estabelece sua divindade.


Alguns acreditam que Yahuhshua recebeu a plenitude de Deus em algum momento posterior na vida dele, como, por exemplo, pela ocasião do seu batismo. Porém, levando em conta o nascimento de uma virgem e Lucas 1 : 35 isso não pode ser assim. Yahuhshua recebeu sua natureza de divindade como também a natureza de humanidade no momento de sua concepção.


A descida do Espírito Santo como uma pomba no batismo de Yahuhshua não era um batismo do Espírito Santo; Yahuhshua já trazia dentro de si toda plenitude do Eterno YHWH = YAHUH ( Colossenses 2 : 9 ). Antes, seu batismo, entre outras coisas, aconteceu como uma unção simbólica para o início de seu ministério terrestre e como uma confirmação para João Batista de sua divindade ( João 1:32-34 ). ( Para saber mais sobre o batismo de Jesus ( Grego ) nome trocado por Yahushua ( Hebraico ), veja Capítulo 8 – EXPLICAÇÕES DO NOVO TESTAMENTO: OS EVANGELHOS.)

O MISTÉRIO DA PIEDADE


O fato do ETERNO E SOBERANO CRIADOR ter se tornado CARNE que é uma das coisas mais maravilhosas e incompreensíveis sobre o Criador. "E sem controvérsia grande é o mistério de piedade: O Altíssimo foi manifestado na carne…” ( II Timóteo 3 : 16 ). YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO =YAHUSHUA HAMASHYAH é diferente de qualquer outro homem que já existiu, ou que jamais existirá.


Ele tem duas naturezas; Ele é completamente O ETERNO e completamente homem. ( Veja Capítulo 5 - O FILHO DE DEUS. ) A maior parte dos problemas na mente das pessoas relativos à Divindade, vem deste grande mistério.
Eles não conseguem entender a dualidade da natureza do Mashyah ( Messias ) e não podem separar corretamente esses dois papéis. Eles não podem compreender como o Todo-poderoso poderia assumir a forma de um bebê e habitar entre os homens.

"Por ventura, ha alguma coisa Impossível para o Criador?" Jeremias 32:17
"Isso é Impossível para os seres humanos, mais para o Criador todas as coisas são possíveis" Gênesis 18: 14
É verdade que nós não podemos compreender completamente o milagre da concepção - a união do Criador YHWH = YAHUH e o homem - no útero de Maria, mas podemos aceitá-lo pela fé.
Na realidade, se nós não acreditamos que YHWH = YAHUH, Jesus ( Grego ) nome trocado por Yahushua ( Hebraico ) veio em carne, temos um espírito de anticristo ( II João 7 ), mas se aceitamos realmente essa doutrina de Cristo ( Grego ) Mahyah ( Hebraico ), teremos o Pai e o Filho  ( II João 9 ).
Ambos, o Pai e Filho são revelados em Cristo ( João 10 : 30; 14 : 6 - 11 ).
O mistério do Criador YHWH=YAHUH em carne foi uma grande pedra de tropeçando para os judeus.
Eles nunca poderiam entender como Yahuhshua, sendo um homem, poderia também ser o Criador YHWH=YAHUH ( João 10 : 33 ). Porque ele afirmava ser o Criador, eles o rejeitaram e buscaram matá-lo ( João 5 : 18; 10 : 33 ).

                       15- NOME DO CRIADOR "YAHU" NUMA BÍBLIA EVANGÉLICA: 
                                                                    veja o vídeo: 

Mesmo hoje, muitos judeus não aceitam a Yahuhshua por esse motivo. Em uma conversa, um rabino judeu Ortodoxo nos falou que nunca poderia aceitar a Yahuhshua como Deus.
Ele sentia que sendo o Eterno um Espírito onipresente, invisível, ele nunca poderia ser visto pelo homem e não podia se tornar visível em carne. O raciocínio dele nos fez lembrar dos judeus nos dias de Yahuhshua. Como este rabino muitos tentaram limitar Deus por suas próprias idéias preconceituosas de como Deus poderia, ou não agir.
Além disso, eles não tiveram um conhecimento completo das Escrituras do Velho Testamento que proclamam a divindade do Messias.


Embora seja humanamente difícil entender como Deus infinito poderia habitar na carne, ainda assim, é isso que as Escrituras afirmam:
"Pelaentendemos que os mundos pela PALAVRA do ETERNO YHWH=YAHUH foram CRIADOS" Hebreus 11 ; 3
"Ora, sem é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima ao Eterno creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" Hebreus 11 : 6

Fizemos o rabino se lembrar de como o Eterno e Soberano Criador apareceu a Abraão na forma de homem em Gênesis 18. Ele admitiu que era um problema pessoal para ele, mas tentou explicar isso em termos de um antropomorfismo ou linguagem figurativa. Então nos referimos a outros versos da Bíblia como Isaías 7 : 14, 9 : 6, Jeremias 23 : 6, e Miquéias 5 : 2 para mostrar que o Messias seria Yahuhshua. O rabino não teve nenhuma resposta a não ser dizer que nossas traduções destes versos da Bíblia estavam possivelmente incorretas. Ele prometeu estudá-las melhor.
Jamais houve um mistério quanto às "pessoas" na Divindade. A Bíblia claramente afirma que há apenas um CRIADOR, e isso pode ser facilmente entendido por todos.


O único mistério a respeito da Divindade é como O Criador pôde vir em carne, como Yahuhshua = Yahushua pôde nascer tanto Deus quanto homem. Mas a verdade deste mistério tem sido revelada àqueles que crerem.
O mistério de Yahuhshua Hamashyah foi mantido em segredo desde que o mundo foi fundado, mas foi revelado na era do Novo Testamento ( Romanos 16 : 25 - 26; Colossenses 1 : 25 - 27 ).
Um mistério no Testamento Novo é simplesmente um plano do Eterno que não foi compreendido no Velho Testamento mas que foi feito conhecido a nós. "Nós podemos entender… o mistério do Mashyah ( Messias - Salvador - Ungido ) que em outras gerações não foi feito conhecido aos filhos dos homens, como agora foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas pelo Espírito" ( Efésios 3 : 4 - 5 ).
Podemos conhecer o mistério do Eterno, nosso Criador que é Ha Mashyah ( O Messias - O Ungido ) ( Colossenses 2 : 2; também veja as versões NIV e TAB). Na realidade, Paulo explicou este mistério dizendo que em Yahuhshua Hamashyah estão todos os tesouros da sabedoria, conhecimento, e plenitude de Criador ( Colossenses 2 : 3, 9 ).

O mistério do Criador foi revelado a nós pelo Espírito de Eterno ( I Corintios 2 : 7 - 10 ).
Esta revelação vem a nós pela Palavra de YAHUH que é iluminada pelo Espírito Santo ( I Corintios 2 : 7 - 10 ).
A luz do Mashyah ( Messias ) YAHUSHUA que é a imagem de Criador YAHUH brilhou em nossos corações ( II Corintios 4 : 3 - 4 ).

Não há, portanto nenhum mistério bíblico sobre a Divindade e certamente nenhum mistério sobre o número de pessoas na Divindade. O único mistério é HaMashyah ( O Messias ), e ele nos foi revelado!
O mistério de Eterno e o mistério de Mashyah convergem na Encarnação. É que simplesmente o único CRIADOR YHWH=YAHUH veio a terra em carne YAHUSHUA.
Este mistério foi revelado e a Palavra do ETERNO declara que ele se tornou conhecido a nós hoje.

YAHUSHUA = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUH = YHWH ( Hebraico ) É O PAI

16- O ETERNO CRIADOR ASSINOU SUA OBRA PRIMA

Se há somente um Criador sendo Eterno o Pai ( Malaquias 2 : 10 ), e se Yahuhshua é Deus, então logicamente segue-se o fato de que Yahuwhshua é o Pai. Para esses que de alguma maneira pensam que Yahuhshua pode ser Deus e ainda não pode ser o Pai, nós ofereceremos provas bíblicas adicional que o Jesus é o Pai. Elas servirão também como maior evidência que Yahushua é o Criador.

Na verdade dois versículos da Bíblia são suficientes para provar este ponto de vista.
1. Isaías 9 : 6 chama o Filho de Pai da eternidade. Yahuhshua é o Filho profetizado e há somente um Pai ( Malaquias 2 : 10; Efésios 4 : 6 ), assim Yahuhshua deve ser o Criador o Pai.

2. Colossenses 2 : 9 proclama que toda a plenitude da Divindade habita em Yahuhshua. A Divindade inclui o papel do Pai, assim o Pai deve habitar em Yahuhshua.


3. Além destes dois versículos, o próprio Yahuwhshua ensinou que ele era o Pai.
Uma vez, quando Jesus estava falando sobre o Pai, os Fariseus perguntaram: “Onde está teu Pai? Jesus respondeu, não me conheceis a mim, nem a meu Pai: se tivessem me conhecido, também" deveriam ter conhecido meu Pai ( João 8 : 19 ). Jesus continuou dizendo: “porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" ( João 8 : 24 ).
Em algumas versões aparece “ele” em itálico após eu “sou”, fato que indica que “ele” foi acrescentado pelos tradutores, não existindo no original grego. Jesus estava na verdade se identificando como o “Eu SOU" de Êxodo 3 : 14. Os judeus que não entenderam o Ele queria dizer perguntaram: “Quem és tu?" Yahuwhshua respondeu, “Que é que desde o princípio vos tenho dito?” ( João 8 : 25 ). Porém, “eles não entenderam que ele lhes falava do Pai" ( João 8 : 27 ). Em outras palavras, Jesus tentava dizer-lhes que Ele era o Pai e o Eu SOU, e que se eles não O aceitassem como Deus morreriam em seus próprios pecados.

4. Em outro lugar Yahuhshua disse: “Eu e meu Pai somos um" ( João 10 : 30 ). Alguns tentam dizer que ele era um com o Pai assim como um marido e a esposa são um ou como dois homens podem ser um quando concordam. Esta interpretação tenta debilitar a afirmativa de Yahuwhshua. Porém, outros versos sustentam de nodo completo que Jesus não era somente o Filho em Sua humanidade, mas também o Pai em sua divindade.

5. Por exemplo, Yahuhshua declarou em João 12 : 45, “E quem me vê a mim vê aquele que me enviou". Em outras palavras, se uma pessoa ver Jesus no que diz respeito a sua divindade, vê o Pai.

6. Em João 14 : 7 Yahushua = Yahu + Salvaçao = YHWH disse a seus discípulos: “Se vós me tivessem conhecido, conheceríeis também a meu Pai YAHU nosso ULHÌM ( O Todo-poderoso - O Eterno - O Soberano ) E desde agora o conheceis e o tendes visto”. Ao ouvir esta declaração, Filipe replicou: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" ( João 14 : 8 ).

Em outras palavras, ele pediu que Yahushua lhes mostrasse o Pai e então eles ficariam satisfeitos. A resposta de Yahushua foi: “Há tanto tempo estou convosco e não me tendes conhecido Filipe? Quem me vê a mim, vê o Pai; e como dizes tu então, mostra-nos o Pai? Tu não crês que eu estou no Pai, e o Pai em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai que permanece em mim, é quem faz as obras. Crede-me que eu estou no Pai e o Pai em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras” (João 14 : 9 - 11).
Esta declaração vai além de um simples relacionamento harmonioso; ela pode ser visto como nada menos que a afirmação de Cristo de ser o Pai manifestado em carne. Como muitas pessoas hoje, Filipe não tinha compreendido que o Pai é um Espírito invisível e que o único modo de alguém jamais O ver, seria através da pessoa de YAHUWHSHUA HAMASHYAH.

7. Yahuhshua disse: “O Pai está em mim, e eu nele" ( João 10 : 38 ).

8. Yahuhshua prometeu ser o Pai de todos os vencedores ( Apocalipse 21 : 6 - 7 ).

9. Em João 14 : 18 Yahuwhshua disse: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós outros”. A palavra grega traduzida para órfãos é orphanos que a Concordância Exaustiva de Strong, define como “despojado (' órfãos), i.e. sem pais”. Yahuhshua estava dizendo: “eu não os deixarei como órfãos" (NIV e TAB), ou “eu não o deixarei órfão: Voltarei para vós”.Yahuhshua, falando como o Pai, prometeu que ele não deixaria seus discípulos órfãos.
Abaixo se seguem algumas comparações que oferece prova adicional de que Yahuhshua é o Pai.

10. Yahuhshua profetizou que ele haveria de ressuscitar seu próprio corpo da morte, em três
dias ( João 2 : 19 - 21 ), todavia Pedro pregou que o Eterno ressuscitou Yahuhshua Hamashyah de entre os mortos. ( Atos 2 : 24 ).

11. Yahushua disse que nos mandaria o Consolador ( João 16 : 7 ), mas disse, também, que o Pai enviaria o Consolador ( João 14 : 26 ).

12. O Pai, sozinho, pôde trazer os homens a Deus ( João 6 : 44 ), ainda assim, Yahushua disse que Ele atrairia todos os homens ( João 12 : 32 ).


13. No último dia, Yahushua ressuscitará a todos os que crerem ( João 6 : 40 ), embora Deus o Pai vivifique (dê vida) aos morto e nos levantará ( Romanos 4 : 17; I Corintios 6 : 14 ).


14. Yahushua prometeu responder às orações daqueles que crêem (João 14:14), mas também disse que o Pai responderia as orações ( João 16 : 23 ).


15. Cristo é nosso purificador ( Efésios 5 : 26 ), mas o Pai também nos santifica (Judas 1).


16. I João 3 : 1, 5 afirma que o Pai nos amou e se manifestou para retirar os nossos pecados, contudo nós sabemos que era Cristo que foi manifestado no mundo para tomar pecado ( João 1 : 29 - 31 ).
Podemos compreender facilmente tudo isso se atentarmos para o fato de que Yahushua tem uma dupla natureza. Ele é tanto Espírito como carne, Deus e homem, Pai e Filho. No lado humano Ele é o Filho do homem; em seu lado divino Ele é o Filho de Deus e é o Pai habitando em carne. (Veja Capítulo 5 – O FILHO DE DEUS para saber mais sobre o Filho). (Para saber mais sobre o Pai, Filho e Espírito Santo, veja) Capítulo 6 - PAI, FILHO, E ESPÍRITO SANTO
YAHUWHSHUA É YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUHSHUA = YAHUSHUA


17- OS ANIMAIS EMITEM O SOM DO NOME DO ETERNO CRIADOR YAHU = IAU:
veja o vídeo:


As passagens das Escrituras demonstrando que Yahuwhshua é o Pai não enfraquecem nossa prova de que o Yahuwhshua é o único Deus. Abaixo seguem doze versículos das Escrituras provando especificamente que Yahuhshua é YHWH YAHUH - o único Deus do Velho Testamento.


1. Isaías 40 : 3 profetizou que uma voz clamaria no deserto: “Preparai o caminho do ETERNO"; Mateus 3 : 3 diz que o João Batista é o cumprimento desta profecia. Sabemos que João preparou o caminho do Yahuwhshua Hamashyah. Uma vez que o nome YHWH era o nome sagrado para o único Criador, a Bíblia não aplicaria a nenhum outro que não o Santo de Israel; aqui ele se refere a Yahuhshua.

2. Malaquias 3 : 1 afirma, “De repente virá ao seu templo o SENHOR, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança". Isto foi cumprido por Jesus, seja significando o Templo, literalmente, ou seja, significando o templo do corpo de Yahushua ( João 2 :21 ).

3. Jeremias 23 : 5 - 6 fala de um Renovo justo de Davi - uma clara referência ao Messias - e o chama de “YHWH = YAHUH JUSTIÇA NOSSA." ( Também veja Jeremias 33 : 15 - 16. ) Em outras palavras, Yahuhshua = Yahushua é "Yahuh Justiça Nossa."

4. Falando de YHWH Isaías diz: "Pelo que o seu próprio braço lhe trouxe salvação" ( Isaías 59:16 ), “e o seu braço dominará" ( Isaías 40 : 10 ). Isaías 53 : 1 - 2 descreve o Messias como a revelação do braço do ETERNO. Então, Yahuhshua o Salvador não é outro Deus, mas uma extensão de YHWH em carne humana, para trazer salvação ao mundo.


5. Isaías profetizou que a glória do ETERNO seria revelada a toda a carne ( Isaías 40 : 5 ). Tendo YHWH dito que não daria a sua glória a nenhum outro ( Isaías 42 : 8; 48 : 11 ), sabemos que ele poderia cumprir essa profecia apenas através da revelação de si mesmo. De fato, no Novo Testamento encontramos que Yahuwhshua tinha a glória do Pai ( João 1 : 14; 17 : 5 ). Ele é o Rei da  glória ( I Corintios 2:8 ).
Quando Yahuhshua vier novamente, ele virá na glória do Pai ( Mateus 16 : 27; Marcos 8 : 38 ). Se Yahuhshua tem a glória de YHWH, Ele tem que ser Yahuh.

6. Yahuh disse: “Por isso o meu povo saberá o meu nome: portanto naquele dia saberá que eu sou quem fala: Eis-me aqui" ( Isaías 52 : 6 ). Ainda assim sabemos que Yahuhshua é o único que revelou o Pai, manifestou o nome do Pai, e tornou conhecido o nome do Pai ( João 1 : 18; 17 : 6; 17 : 26 ). Yahuhshua declarou o nome do Eterno ( Salmos 22 : 22; Hebreus 2 : 12 ). Portanto, ele tem que ser YHWH = YAHUH.


7. O ETERNO disse, “Diante de mim se dobrará todo joelho, toda língua jurará" ( Isaías 45 : 23 ). Paulo citou este versículo das Escrituras para provar que todos permanecerão diante do trono de julgamento de Mashyah ( Romanos 14 : 10 -11 ). Paulo escreveu, também: “Para que ao nome de Yahushua se dobre todo joelho” ( Filipenses 2 : 10 ).

8. Zacarias oferece prova convincente que Yahuhshua = Yahushua é YHWH. Na passagem começando com Zacarias 11 : 4, “Assim diz o SENHOR meu Deus": “Pesaram, pois por meu preço trinta moedas de prata”.Em Zacarias 12 : 10 Jeová afirmou: “olharão para mim a quem transpassaram”.Claro que, foi Jesus que foi vendido por trinta moedas de prata e quem foi perfurado ( Mateus 26 : 14 - 16; João 19 : 34 ). Zacarias 12 :8 diz com referência ao Messias, “a casa de Davi será como Deus”.Zacarias escreveu, também “Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos com ele" e O descreve lutando contra muitas nações e diz que naquele dia seus pés estarão sobre o Monte das Oliveiras ( Zacarias 14:3-5 ). Sabemos que Jesus é aquele que virá de volta ao Monte das Oliveiras como Rei dos reis e Senhor dos senhores para guerra contra as nações ( Atos 1:9-12; I Timóteo 6:14-16; Apocalipse 19:11-16 ).

9. Quando Paulo, judeu instruído, fariseu dos Fariseus, perseguidor fanático do Cristianismo, foi ferido na estrada de Damasco por uma luz ofuscante de Deus, ele perguntou, “Quem és tu, Senhor?" Como um judeu, ele sabia que havia só um Deus e Senhor, e ele estava perguntando: “Quem és tu, Yahuh?" O ETERNO respondeu, “eu sou Yahuhshua" ( Atos 9 : 5 ).

10. Embora Moisés tratasse com Yahuwh Deus, Hebreus 11 : 26 diz que o Moisés considerou o opróbrio de Mashyah como maiores riquezas que os tesouros do Egito. Assim o Eterno Criador de Moisés era YAHUHSHUA HAMASHYAH ( Hebraico ).

11. O Salmo 68 : 18 descreve uma cena na qual Yahuh ascende ao alto e conduz cativo o cativeiro, contudo nós sabemos que Yahuhshua ascendeu às alturas e levou cativo o cativeiro. Na realidade, Efésios 4 : 7 - 10 aplica essa profecia a Yahushua.

12. Apocalipse 22 : 6 diz: “o Eterno, o Criador dos espíritos dos profetas enviou seu anjo" a João, mas verso 16 diz, “eu, Yahuhshua, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas”.
Ainda há muito mais passagens da Bíblia que identifica Yahuhshua com o único YHWH Criador. Abaixo encontramos uma lista de versículos que lado a lado descrevem YAHUH de determinadas maneiras com versos que descrevem Jesus ( Grego ) da mesma maneira.
Assim, todos esses versículos das escrituras provam que Yahuhshua é Yahuh YHWH.


18- O NOME DO DEUS DOS HEBREUS SAIBA PORQUE FOI OCULTADO DE VOCÊ:
veja o vídeo:

Lista 4: Yahushua é YHWH = YAHU + SALVAÇAO = YAHUH (I)
Yahushua
01- Todo-poderoso Gênesis 17 : 1 Todo-poderoso Apocalipse 1 : 8
02- EU SOU Êxodo 3 : 14 - 16 Eu sou João 8 : 58   
03- Rocha Salmo 18 : 2; 28 : 1 Pedra I Corintios 10 : 4
04- Salvação Salmo 18 : 2 Salvação Lucas 1 : 69
05- Pastor Salmo 23 : 1; Isaías 40 : 10 - 11.
05- Bom pastor, Grande Pastor, Sumo Pastor, Heb. 13 : 20; João 10 : 11; I Pedro 5 : 4.
06- Rei da Glória Salmo 24 :7 - 10 Deus de Glória I Corintios 2 : 8
07- Luz Salmo 27 : 1; Isaías 60 : 19 Luz João 1 : 4 - 9; João 8 : 12; Apocalipse 21 : 23
08- Salvação Salmo 27 : 1; Isaías 12 : 2 Única Salvação Atos 4 : 10 - 12
09- Senhor dos senhores Salmo 136 : 3 Senhor dos senhores Apocalipse 19 : 16
10- Santo Isaías 12 : 6 Santo Atos 2 : 27
11- Legislador Isaías 33 : 22 Testador do Primeiro Testamento (a Lei) Hebreus 9 : 14 - 17
12- Juiz Isaías 33 : 22 Juiz Mique. 5 : 1; Atos 10 : 42
13- Primeiro e o Último Isaías 41 : 4; 44 : 6; 48 : 12 Alfa e Omega, Primeiro e Último, Começo e Fim. Apocalipse 1 : 8; 22 : 13
14- Único Salvador Isaías 43 : 11; 45 : 21; 60 : 16 Salvador Tito 2 : 13; 3 : 6
15- Aquele que dá Água Espiritual Isaías 44 : 3; 55 : 1 Aquele que dá Água Viva João 4 : 10 - 14; 7 : 38 - 39
16- Rei de Israel Isaías 44 : 6 Rei de Israel, Rei dos reis, João 1 : 49; Apocalipse 19 : 16
17- Único Criador Isaias 44 : 24; 45 : 8; 48 : 13 Criador de tudo João 1 : 3; Colossen. 1 : 16
18- Deus Justo Isaías 45 : 21 Justo Atos 7 : 52
19- Redentor Isaiís 54 : 5; 60 : 16 Redentor Gálatas 3 : 13; Apocalipse 5 : 9



19- O CRIADOR ETERNO YHWH = YAHU ASSINOU SUA OBRA PRIMA


Lista 5: YAHUSHUA = YAHU + SALVAÇÃO É YHWH = YAHU ( II )
Nome    Yahuwhshua é nosso:    Passagens
01- YHWH-jireh (provedor) Provedor do SACRIFÍCIO Hebreus 10 : 10 - 12
02- YHWH-rapha (aquele que cura) Médico Tiago 5 : 14 - 15
03- YHWH-nissi (bandeira, vitória) Vitória I Corintios 15 : 57
04- YHWH-m'kaddesh (santificador) Santificador Efesios 5 : 26
05- YHWH-shalom (paz) Paz João 14 : 27
06- YHWH-sabaoth (Senhor dos Exércitos) Senhor dos Exércitos Tiago 5 : 4 - 7
07- YHWH-ulyon (altíssimo) Altíssimo Lucas 1 : 32, 76, 78,
08- YHWH-raah (pastor) Pastor João 10 : 11
09- YHWH-hoseenu (aquele que nos fez) Aquele que nos fez João 1 : 3
10- YHWH-tsidkenu (Justiça) Retidão I Corintios 1 : 30
11- YHWH-shammah (presente) Aquele que está sempre conosco Mateus 28 : 20

As listas anteriores não estão completas, mas são mais que suficientes para provar que Yahuhshua é YHWH=YAHUH.
Há apenas um Criador YHWH=YAHUH ( Deuteronômio 6 : 4 ), assim isto significa que Yahuhshua é o único Criador do Velho Testamento.
Os judeus entenderam que Yahuhshua Afirmava ser o Eterno Criador
Os judeus não compreenderam como Deus poderia vir em carne. Eles não entenderam Yahuhshua quando em uma ocasião ele lhes falou que ele era o Pai ( João 8 : 19 - 27 ). Porém, em muitas outras ocasiões eles realmente compreenderam sua afirmativa de que era Deus.

Uma vez quando Yahushua curou um homem no Sábado sagrado e creditou a obra a seu Pai, os judeus buscaram matá-lo - não apenas porque ele tinha violado o Sábado sagrado, mas porque Ele disse que o Eterno era seu Pai, fazendo-se a si mesmo igual ao Eterno ( João 5:17-18 ). Uma outra vez, Yahushua disse que Abraão alegrou ao ver o seu dia. Quando os judeus lhe perguntaram como poderia ser isso, Yahushua respondeu: “Antes que Abraão existisse, eu sou”.Os judeus imediatamente reconheceram que ele afirmava ser o EU SOU - o nome pelo qual Yahuh tinha se identificado em Êxodo 3:14 - então procuraram apedrejá-lo e matá-lo por causa da blasfêmia ( João 8:56-59 ).

Quando Yahuhshua = Yahushua disse: “Eu e meu Pai somos um”, os judeus pegaram pedras para lhe atirar por causa da blasfêmia, porque sendo homem se fazia o Criador o Pai ( João 10:30-33 ). Eles tentaram matá-lo quando ele disse que o Pai estava nele, novamente porque ele estava afirmando ser o Pai
( João 10:38-39 ).

Quando o Yahushua perdoou um homem paralítico de seus pecados, os judeus pensaram que ele tinha blasfemado porque sabiam que só o Altíssimo pode perdoar pecado ( Isaías 43:25 ). Yahushua, sabendo seus pensamentos, curou o homem; mostrando desse modo seu o poder divino e provando sua divindade ( Lucas 5 : 20 - 26 ).
Os judeus tinham razão ao acreditar na existência de um só Criador, ao acreditar que apenas Deus perdoa os pecados, e ao compreender que Yahushua estava afirmando ser o único Deus (o Pai e YHWH YAHUH. Eles só estavam errados porque eles recusaram a crer naquilo que Yahushua afirmava.
É espantoso como algumas pessoas hoje em dia não só rejeitam a afirmativa do Eterno Salvador a respeito da sua verdadeira identidade, como também deixam de compreender o que ele realmente afirmou. Até mesmo os judeus contrários a Yahushua perceberam que Yahushua afirmava ser Deus, o Pai, e Yahuh nosso Ulhim, mas alguns hoje não conseguem ver o que as Escrituras declaram tão claramente.

YAHUSHUA = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUH = YHWH ( Hebraico ) É O ÚNICO NO TRONO

20- IAU PRONUNCIAÇÃO YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA:
veja o vídeo:

Há um só trono nos céus e apenas Um, sentado no trono. João descreve isso em Apocalipse 4 : 2: “E imediatamente eu me achei em espírito; e eis armado no céu, um trono, e no trono alguém assentado”.Sem dúvida esse alguém é o Eterno porque os vinte e quatro anciões ao redor do trono se dirigem a ele dizendo: " Santo, Santo, Santo, é o Eterno e Soberano Criador o Todo-poderoso aquele que era e é, e que há de vir" ( Apocalipse 4 : 8 ).

Quando nós compararmos essa passagem a Apocalipse 1 : 5 - 18, descobrimos uma notável semelhança entre a descrição de Yahuhshua e do Único sentado no trono. "Eu sou Alfa e Omega, o começo e o fim, diz o Eterno que é e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso" ( Apocalipse 1 : 8 ). Os versos 5-7 deixam claro que Yahuhshua é aquele de quem se fala no verso 8. Além disso, Yahuhshua é claramente o assunto de Apocalipse 1 : 11 - 18.
No verso 11, Yahuhshua se identificou como o Alfa e Omega, o primeiro e o último. Nos versos 17 - 18 Yahuhshua HaMashyah disse: “Eu sou o primeiro e o último; Eu sou aquele que vive, estive morto; mas eis que estou vivo eternamente, Amém; e tenho as chaves da morte e do inferno”.


21- HIS NAME IS YAHUSHUA: 
veja o vídeo em inglês:

22- LE NOM DE NOTRE SEIGNEUR ET SAVEOUR YAHUSHUA:
veja o vídeo em francês: 

Desde o primeiro capítulo de Apocalipse, portanto, encontramos que Yahuhshua é o Criador, o Todo-poderoso, e Aquele que é, que era, e que há de vir. Desde que as mesmas condições descritivas e títulos se aplicam a Yahuhshua e ao Único sentando no trono, não é outro senão Yahuhshua Hamashyah

Há ainda maior fundamento para essa conclusão. Apocalipse 4 : 11 nos diz que o Único no trono é o Criador, e nós sabemos que Yahuhshua é o Criador ( João 1 : 3; Colossenses 1 : 16 ).

Além disso, o Único no trono é merecedor de receber glória, honra, e poder ( Apocalipse 4 : 11 ); nós lemos que o Cordeiro que foi sacrificado ( Yahuhshua ) é merecedor de receber poder, riquezas, sabedoria, força, honra, glória, e louvor ( Apocalipse 5 : 12 ).
Apocalipse 20:11-12 nos diz que o Único no trono é o Juiz, e nós sabemos que o Yahuhshua é o Juiz de todos ( João 5 : 22, 27; Romanos 2 : 16; 14 : 10 - 11 ).
Nós concluímos que Yahushua HaMashyah é Aquele que está no trono em Apocalipse 4.


23- PROVANDO QUE SENHOR  É BAAL! o deus dos templos de pedra!: 
veja o vídeo: 


Apocalipse 22 : 3 - 4 fala do trono do Eterno e do Cordeiro. Estes versos falam de um trono, uma face, e um nome. Então, o Criador e o Cordeiro devem ser o único Ser que tem uma face e um nome e que está sentado no trono.

A única pessoa que é tanto Criador Eterno e o Cordeiro é Yahushua HaMashyah. ( Para estudo sobre o Ancião de Dias, em Daniel 7, veja Capítulo 7 – EXPLICAÇÕES DO ANTIGO TESTAMENTO. Para maior esclarecimento a respeito do Cordeiro, em Apocalipse 5, veja o Capítulo 9 – EXPLICAÇÕES DO NOVO TESTAMENTO: DE ATOS AO APOCALIPSE.)
Resumindo: o Livro do Apocalipse nos fala que quando chegarmos ao céu, veremos Yahushua sozinho no trono. Yahushua é a única manifestação visível do Eterno que jamais veremos no céu.

A REVELAÇÃO DE YAHUSHUA HAMASHYAH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YHWH ( Hebraico )



24- O FALSO NOME JESUS E SEU SIGNIFICADO:
veja o vídeo:

O Livro do Apocalipse contém muitas outras afirmações valiosas a respeito da divindade de Jesus ( Grego ) nome trocado por Yahushua ( Hebraico ).
O propósito do ETERNO ao fazer com que João escrevesse o livro, era revelar ou desvelar Yahushua HaMashyah, não somente revelar os acontecimentos futuros.
Na realidade, todas as escritas de João enfatizam a unidade do Criador YHWH=YAHUH, a deidade de Cristo, e a natureza dual de Cristo. João escreveu o Evangelho de João de forma que crêssemos que YAHUSHUA é o Cristo ( Grego ) HAMASHYAH ( Hebraico ) o Filho do Eterno e Soberano Criador YHWH ( João 20 : 31 ).

Aceitar Yahushua como Filho de Deus significa aceitá-lo como Deus, porque o título “Filho de Deus" significa simplesmente Deus manifestado na carne. (Veja Capítulo 5 - O FILHO DE DEUS para discussões adicionais.) João identificou Yahushua como Deus, o Verbo, o Pai, e YAHUH ( o Eu sou ). Todas as escritas de João elevam a divindade de Yahushua; o Livro do Apocalipse não é nenhuma exceção.

Apocalipse 1 : 1 nos fala que o livro é a revelação de Yahushua Hamashyah. A palavra grega para revelação é apokalupsis do qual nós obtemos a palavra apocalipse. Significa literalmente um desvendar ou um descobrir.

Certamente o livro é uma profecia de coisas por vir, mas um das principais razões para esta profecia é revelar Cristo ( Grego ) HaMashyah ( Hebraico ) mostrar quem ele realmente é.
O estudante zeloso da Bíblia deve buscar entender as predições no livro; mas, mais importante, ele deverá buscar compreender a razão dessas profecias. Ele deve buscar entender a revelação de Yahushua Hamashyah nestes eventos futuros.


25- DEUS = ZEUS, DE ONDE VEIO ESSE NOME OU TITULO: 
veja o vídeo:

O Livro do Apocalipse apresenta YAHUHSHUA HAMASHIAH ( Hebraico )  tanto em sua humanidade quanto em sua divindade.
Ele é o Cordeiro por causa de nossos pecados, mas ele é também o Todo-poderoso no trono. Abaixo temos uma lista de algumas das maneiras pelas quais o livro apresenta HaMashyah ( o Messias - o Ungido - o Salvador - o Redentor - o Juiz Justo ).

Lista 6: Yahushua = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUH = YHWH no Livro Do Apocalipse
Título - Comentário - Passagem do Apocalipse
01 Testemunha fiel O profeta e apóstolo 1:5
02 Primogênito dos mortos 1:5
03 Soberano dos reis 1:5
04 Alfa e Omega 1:8, 11; 21:6; 22:13
05 Princípio e Fim 1:8; 21:6;
06 Aquele que é, que era, e que há de vir 1:8; 4:8
07 O Todo-poderoso 1:8; 4:8
08 Filho do homem O mesmo que Ancião de Dias em Daniel 7:9 1:13
09 Primeiro e último 1:17; 22:13
10 Aquele que vive, esteve morto, está vivo pelos séculos dos séculos 1:18
11 Possuidor dos sete Espíritos 3:1; 5:6
12 Único no trono 4:2
13 Deus 4:8; 21:7
14 Criador 4:11
15 Leão da tribo de Yahudá Humanidade 5:5
16 Raiz de Davi O criador de Davi 5:5; 22:16
17 Cordeiro Sacrifício pelos pecados 5:6
18 Redentor 5:9
19 Fiel 19:11
20 Verdadeiro 19:11
21 Verbo de Criador 19:13
22 Rei dos reis 19:16
23 Senhor dos senhores 19:16
24 Geração de Davi Humanidade 22:16
25 Brilhante estrela d'alva 22:16



26-  O NOME YAHU NAS BÍBLIAS JUDAICA E HEBRAICA EM PORTUGUÊS:

veja o vídeo:

Cada um destes títulos e papéis é uma revelação maravilhosa de Yahushua HaMashyah. Junto, eles representam um retrato daquele que veio em carne, morreu, e ressuscitou, mas, também, o Único que vive pelos séculos dos séculos o Soberano e Eterno Todo-poderoso.

O último capítulo do Apocalipse descreve o Eterno e o Cordeiro no singular ( Apocalipse 22 : 3 - 4 ) e identificam o Soberano Criador YHWH=YAHUH dos santos profetas como Yahushua HaMashyah ( Apocalipse 22 : 6, 16 ).

Essas referências nos dizem que Yahuhshua é o Criador da eternidade e que ele aparecerá com seu corpo humano glorificado (o Cordeiro) por toda a eternidade.
A glória do Supremo Criador será a luz da Nova Jerusalém ( Grego ) nome trocado por Yahushua-oleym ( Hebraico ) brilhando através do corpo glorificado de Yahushua Hamashyah ( Apocalipse 21 : 23 ).

Estes capítulos finais do Livro de Apocalipse descrevem como o Eterno revelará (desvendará) a si mesmo em toda a sua glória para todos eternamente. Eles nos contam que Yahushua é o Eterno e Soberano Criador YHWH = YAHUH e que Yahushua se revelará como Soberano Criador pelos séculos dos séculos.

Então, o livro realmente é a revelação de Yahushua Hamashyah.

27- PORQUE YAHUSHUA E NÃO YAHUSHA:
veja o vídeo:

YAHUSHUA HAMASHYAH ( Hebraico ) Tem Todos os Atributos e Prerrogativas do ETERNO E SOBERANO CRIADOR YHWH = YAHUH

Se mais alguma prova for necessária para demonstrar que Yahushua é o Eterno e Soberano YHWH, podemos comparar os atributos de Yahushua com os atributos do Criador.

Fazendo assim nós descobriremos que Yahushua possui todos os atributos e prerrogativas de Deus, particularmente aqueles que podem pertencer apenas a Deus. Em Sua humanidade, Yahushua é visível, limitado a um corpo físico, fraco, imperfeito em poder, e assim por diante.
Em sua natureza divina, porém, Yahushua é Espírito; pois Romanos 8 : 9 fala do Espírito de Cristo ( Grego ) palavra trocada por HaMashyah ( Hebraico ). Em sua divindade, Yahushua era e é onipresente.

Por exemplo, em João 3 : 13 Yahuhshua se referiu ao “Filho do homem que está no céu" embora ele ainda estivesse na terra. Sua onipresença explica porque Ele podia dizer ainda na terra usando o tempo presente do verbo: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" ( Mateus 18 : 20 ).
Em outras palavras, enquanto a plenitude do caráter de Deus estava localizado no corpo humano de Yahuhshua, o Espírito onipresente de Yahuhshua não podia estar assim limitado. Enquanto Yahuhshua caminhava pela terra como homem, seu Espírito estava em todos os lugares ao mesmo tempo.

Yahuhshua também é onisciente; porque ele podia ler pensamentos ( Marcos 2 : 6 - 12  Ele conheceu Natanael antes que ele o conhecesse (João 1:47-50). Ele sabe todas as coisas ( João 21 : 17 ), e toda a sabedoria e conhecimento estava escondidos n‟Ele ( Colossenses 2 : 3 ).
Yahuwhshua é onipotente; Ele tem todo o poder, é o cabeça de todo o principado e potestade, e é o Todo-poderoso ( Mateus 28 : 18; Colossenses 2 : 10; Apocalipse 1 : 8 ).
Yahuwhshua é imutável ( Hebreus 13 : 8 ). Ele é eterno e também imortal ( Hebreus 1 : 8 - 12; Apocalipse 1 : 8, 18 ).


Somente O ETERNO deveria receber adoração ( Êxodo 20 : 1 - 5; 34 : 14 ), contudo Yahuhshua recebeu adoração em muitas ocasiões e será adorado de toda a criação ( Lucas 24 : 52; Filipenses 2 : 10; Hebreus 1 : 6).
Somente O CRIADOR pode perdoar pecado ( Isaías 43 : 25 ), contudo Yahuwhshua tem poder para perdoar pecados ( Marcos 2 : 5 ).
O ETERNO recebe os espíritos dos homens ( Eclesiastes 12 : 7 ), contudo Yahuhshua recebeu o espírito de Estevão ( Atos 7 : 59 ).
O Eterno é o edificador dos céus ( Hebreus 11 : 10 ), contudo Yahuhshua é o edificador dos céus ( João 14 : 3 ). Então, nós vemos que Yahuhshua tem todos os atributos e prerrogativas que pertencem apenas ao Criador.
Além disso, Yahuwhshua demonstra todas as outras características que Deus possui. Por exemplo, enquanto na terra yahuwhshua demonstrava emoções piedosas como alegria, compaixão, e tristeza  
( Lucas 10 : 21; Marcos 6 : 34; João 11 : 35 ). A Bíblia testifica também que ele tem os atributos morais de ETERNO. Abaixo encontramos uma lista de alguns atributos morais de Yahuhshua que corresponde a esses do ETERNO.

Lista 7: YAHUSHUA = YAHU + SALVAÇÃO TEM A NATUREZA MORAL DE YHWH YAHU
01 Amor Efésios 5:25
02 Luz João 1:3-9
03 Santidade Lucas 1:35
04 Misericórdia Hebreus 2:17
05 Bondade II Corintios 10:1
06 Retidão II Timothy 4 : 8
07 Bondade Mateus 19 : 16
08 Perfeição Efésios 4 : 13
09 Justiça Atos 3 : 14
10 Fidelidade Apocalipse 19 : 11
11 Verdade João 14 : 6
12 Graça João 1: 16 - 17

Conclusão


Em Daniel 9 : 19 o Eterno e Supremo Criador YHWH = YAHUH confirmou por meio do profeta Dayanul 9; 19 o seu nome, o Altíssimo colocou e selou o seu nome nos seus profetas, na sua cidade, no seu povo,assim:
19- Ó YAHU nosso ULHÍM, ouve-nos! Perdoa-nos! YAHU nosso ULHÍM, escuta as minhas palavras e atua! Não te demores em defesa da tua própria causa, ó meu YAHU nosso ULHÍM, pois que o teu povo e a tua cidade trazem o teu próprio nome.

Também confirmou em 1 Reis 14 : 21 a cidade que o Eterno havia escolhido dentre todas as tribos de Yahushorul nome Hebraico ( Israel nome Grego ) para nela por o seu nome Yahushua-oleym nome Hebraico ( Jerusalem nome Grego )

Leia e confira nos Salmos 148 : 1 - 14
Isaías 43 : 19 - 21,
Salmos 8 : 1 - 9

Então vamos conferir os nomes verdadeiros em hebraico do povo, dos profetas e da sua cidade escolhida por ele para reinar, assim vamos confirmar que estamos no verdadeiro:
01- Yahudim nome em hebraico trocado por Judeus nome grego - romano - egípcio
02- Yarmi-Yahu nome em hebraico trocado por Jeremias nome grego - romano
03- Yashua-Yahu nome em hebraico trocado por Isaías nome grego - romano
04- Zochar-Yahu nome em hebraico trocado por Zacarias nome grego - romano
05- Naokhem-Yahu nome em hebraico trocado por Neemias nome grego - romano
06- Yahu-khanam nome em hebraico trocado por João nome grego - romano
07- Yahu-Caf nome em hebraico trocado por Tiago um nome grego - romano
08- Zafna-Yahu nome em hebraico trocado por Sofonias um nome grego - romano
09- Yahu-tam nome em hebraico trocado por Timóteo um nome grego - romano
10- Matit-Yahu nome em hebraico trocado por Mateus um nome grego - romano
11- Yahu-dah nome em hebraico trocado por Judas um nome grego - romano
12- Yahu-saf nome em hebraico trocado por Jose um nome grego - romano
13- Awód-Yahu nome em hebraico trocado por Obadias um nome grego - romano
14- Yahu-nah nome em hebraico trocado por Jonas um nome grego - romano
15- Yahushuaoleym nome em hebraico trocado por Jerusalém um nome grego - romano -
16- Emam-Yahu nome em hebraico trocado por Enmanuel um nome grego - romano - egípcio
17- Ulhim nome em hebraico trocado por Elohim um nome grego - romano ou egípcio
18- Yahud nome em hebraico trocado por Judeu um nome grego - romano ou egípcio
19- Yahu-dim nome em hebraico trocado por Judeus um nome grego - romano ou egípcio
20- Yahu-shorul nome em hebraico trocado por Israel um nome grego - romano ou egípcio.

O ETERNO YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUHSHUA HAMASHYAH = YAHUSHUA ( Hebraico ) é tudo o que as Sagradas Escrituras - Bíblia descrevem que é, o ETERNO E SOBERANO E SUPREMO CRIADOR é.
Ele tem todos os atributos, prerrogativas, e características do próprio ALTÍSSIMO. Para colocar de modo bem simples, tudo o que O SOBERANO é, Yahuhshua é também.YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUHSHUA HAMASHYAH-

YAHUHSHUA HAMASHYAH é o único ETERNO E SOBERANO E SUPREMO CRIADOR. Não há melhor modo de sintetizar tudo que dizer com o inspirado Apóstolo Paulo: “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade. Também nele estais aperfeiçoados" ( Colossenses 2 : 9 - 10 ).

YAHUSHUA HAMASHYAH = YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA ( nome em hebraico Original ) é O ALTÍSSIMO, o REI DOS REIS, o SENHOR DOS SENHORES, o SANTO dos SANTOS, o ETERNO E O SUPREMO E O SOBERANO CRIADOR


28- O NOME DO DEUS DOS HEBREUS SAIBA PORQUE FOI OCULTADO DE VOCÊ:
veja o vídeo:

29- O NOME DO SOBERANO CRIADOR NO SEU POVO, NA CIDADE, NO NOSSO DNA:
veja o vídeo:


30- ANIMAIS DIZEM O NOME DE DEUS, O SEU CRIADOR YHWH EM HEBRAICO:
veja o vídeo:

31- YAHWEH - GOD OF THE NEW WORLD ORDER & THE SYNAGOGUE OF SATAN :
Veja o video:


01- LEIA AS SAGRADAS ESCRITURAS E SAIBA MAIS:

https://asescriturasfalam.wordpress.com/
02- VERDADES QUE LIBERTAM, saiba mais:
https://verdadesquelibertam.wordpress.com/
03- O FALSO NOME JESUS E SEU SIGNIFICADO: saiba mais:
http://yahushuasalva.blogspot.com.br/2012/01/o-falso-nome-jesus-e-seu-significado-no.html
04- O NOME DO MESSIAS, saiba mais:
http://yahushua.com.br/
05- RESTAURANDO AS VEREDAS ANTIGAS, saiba mais:
http://restaurandoveredas.blogspot.com.br/2015/06/conheca-o-nome-que-salva-o-nome-sagrado.html


32- O SER E A RAIZ DA FALA, PRONUNCIA NO HEBRAICO=IAU=YAHU=YHWH:
veja o vídeo:

33- YHWH = YAHUH PRONUNCIA NO HEBRAICO = IAU = YAHU+ SALVAÇÃO = YAHUSHUA:
veja o vídeo:

LOUVORES PARA O ETERNO E SOBERANO CRIADOR YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HAMASHYAH = YAHUSHUA HAMASHYAH = YHWH =  O ALTÍSSIMO =  O UNGIDO = O TODO-PODEROSO = O SUPREMO = O MESSIAS = O REI DOS REIS = O SENHOR DOS SENHORES - O SANTO DOS SANTOS!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, TODAS as BENÇÃOS do ALTÍSSIMO nosso ETERNO e SOBERANO CRIADOR YHWH=YAHUH=YAHUHSHUA, sejam com você e família, hoje e sempre.