sábado, 10 de novembro de 2012

CAPITULO 13- CONCLUSÃO : A DIVINDADE E DEIDADE DE YAHUSHUA

A UNICIDADE do ETERNO nosso SOBERANO CRIADOR YHWH
ESTUDO BÍBLICO de GÊNESIS a APOCALIPSE
Capítulo 13.- CONCLUSÃO : A DIVINDADE E DEIDADE DE YAHUSHUA HaMASHYAH = YAHUH + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HaMASHYAH = YHWH ( Nome original em Hebraico )


Em resumo, o que podemos dizer acerca do ETERNO E SOBERANO CRIADOR ? Sabemos que há um CRIADOR INDIVISÍVEL TODO-PODEROSO     ( Deuteronômio 6 : 4 ). nosso ETERNO CRIADOR pela FÉ ( Hebreus 1 : 1 - 4 ) ( Hebreus 11 : 1 - 6 ). O ETERNO é Espírito ( João 4 : 24 ) e portanto invisível ao homem ( João 1 : 18; I Timóteo 6 : 16 ).
O ALTÍSSIMO, ele é onisciente, onipresente, e onipotente ( Salmo 1 39; Apocalipse 19 : 6 ).


01- NOME DO ALTÍSSIMO EM HEBRAICO E PALEO HEBRAICO OU HEBRAICO ARCAICO

No Antigo Testamento, O SOBERANO se manifestou muitas vezes de modos visíveis ( Gêneses 18 : 1; Êxodo 33 : 22 - 23 ). Estas manifestações temporárias e visíveis do SUPREMO são chamadas teofanias. no Novo Testamento, O ETERNO YHWH = YAHUH se MANIFESTOU em CARNE humana como YAHUHSHUA = YAHUH + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HAMASHYAH ( Hebraico ), o conhecemos como o Filho de Deus ( João 1 : 1, 14; I Timoteo 3 : 16 ).




No Velho Testamento O ALTÍSSIMO se revelou pelo NOME de YHWH ( Eu sou o que sou ) que significa o Auto-Suficiente ou ÚNICO ETERNO, O SUPREMO..

" Não tomarás o nome YAHUH, do ETERNO teu CRIADOR, em vão, pois YAHUH não considerará impune aquele que tomar seu nome em vão." ( Êxodo 20 : 7 )
" E disse o Eterno Soberano a Moisés: EU SOU O QUE SOU - YAHUWH. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU - YAHUWH me enviou a vós." ( Êxodo 3 : 14 )
O Novo Testamento descreve freqüentemente o ÚNICO SOBERANO CRIADOR como o Pai. Este título enfatiza seu papel como CRIADOR e PAI de todos ( Malaquias 2 : 10 ), como Pai dos crentes renascidos    ( Romanos 8 : 14 - 16 ), e como Pai do único Filho unigênito ( João 3 : 16 ).
Além disso, a Bíblia usa o termo ESPÍRITO SANTO para se referir ao ÚNICO ETERNO. Isto descreve o que O Eterno Todo-poderoso é e enfatiza o Criador em atividade ( Gênesis 1 : 2 ), particularmente na atividade relacionado ao homem tais como a regeneração, batismo, enchimento, e unção ( Atos 1 : 4 - 8; 2 : 1 - 4 ).
A Bíblia também usa a termo PALAVRA para se referir ao ETERNO, particularmente ao pensamento, plano, ou expressão do SUPREMO ( João 1 : 1, 14 ).
No Novo Testamento, o ETERNO DEUS CRIADOR se manifestou na carne na pessoa de YAHUHSHUA = YAHUSHUA HAMASHYAH ( Nome Original em Hebraico ).



Esta manifestação do TODO-PODEROSO é chamada o Filho de Eterno ( não Eterno o Filho ) porque ele foi concebido literalmente no útero de uma mulher pela operação milagrosa do Espírito Santo do ETERNO CRIADOR     ( Mateus 1 : 18 - 20; Lucas 1 : 35 ). Assim a palavra Filho nunca denota deidade sozinho, mas sempre descreve O ETERNO como manifestado na carne, em HA MASHYAH ( Hebraico ) o Messias ( Mateus 25 : 31 ), e às vezes descreve somente a humanidade do Mashyah ( Romanos 5 : 10 ). Não dizemos que o Pai é o Filho, mas que o Pai está no Filho. Não podemos separar o Filho da Encarnação ( Gálatas 4 : 4 ). Então, o Filho não preexistiu a encarnação a não ser como um plano na mente de Criador, isto é como a Palavra.
Yaohushua Hamashiah é o Filho de ETERNO - CRIADOR em carne ( Mateus 1 : 21 - 23 ). Ele tem uma natureza dupla - humana e divina, ou carne e Espírito. Em outras palavras, duas naturezas completas são unidas inseparavelmente na pessoa de Yahuwhshua = Yahushua HaMashyah.


02- ANIMAIS DIZEM O NOME DE DEUS, O SEU CRIADOR YHWH EM HEBRAICO:
veja o vídeo:

Em sua natureza humana Yahuhshua = Yahushua é o filho de Maria. Na sua natureza divina Yahuhshua Hamashyah = Yahushua = Yahuh + Salvação = YHWH é o único e Eterno Todo-poderoso em si mesmo ( II Coríntios 5 :19; Colossenses 2 : 9; I Timoteo 3 : 16 ). Yahuwhshua = Yahushua é o Pai ( Isaias 9 : 6; João 10 : 30; 14 : 6 - 11 ), YHWH ( Jeremias 23 : 6 ), a Palavra o Verbo ( João 1 : 14 ), e o Espírito Santo ( II Coríntios 3 : 17; Gálatas 4 : 6; Efesios 3 :16 - 17 ).


02- TRANSLITERAÇÕES DOS NOMES BÍBLICOS, FORAM MAL FEITAS: 
Veja o vídeo:

As Sagradas Escrituras claramente ensinam a doutrina da UNICIDADE do ETERNO E SOBERANO CRIADOR, O TODO-PODEROSO e a DEIDADE absoluta de YAHUSHUA = YAHUHSHUA HAMASHYAH ( Hebraico ) claramente. Os cristãos primitivos acreditaram nesta grande verdade, e muitas pessoas tem aderido a ela ao longo da história.


03- O VERDADEIRO NOME DO ETERNO E DO MESSIAS:
veja o vídeo:

Embora que no curso da historia o trinitarianismo se tornou a doutrina predominante na Cristandade, as Escrituras não o ensinam. Na realidade, a Bíblia não menciona em nenhuma parte ou se alude a palavra trindade, a frase " três pessoas em uma substância ", ou a frase " três pessoas em um Deus. " Podemos explicar todos as Escrituras adequadamente em ambos os testamentos sem qualquer necessidade de recorrer à doutrina da trindade.
O trinitarianismo contradiz e diminui dos importantes ensinos bíblicos. Diminui a ênfase Bíblica na unidade absoluta de Deus, e diminui da deidade plena de Jesus Cristo. A doutrina trinitária como existe hoje não se desenvolveu completamente e a maioria da Cristandade não a aceitou completamente até o quarto século depois de Cristo.


O CRIADOR YHWH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA ASSINOU SUA OBRA PRIMA:

Aqui estão cinco maneiras específicas nas quais a doutrina bíblica de monoteísmo difere da presente doutrina existente de trinitarianismo.
( 1 ) A Bíblia fala de um eterno existente" Deus o Filho;  " pois o Filho refere somente à Encarnação.
( 2 ) a frase " três pessoas em um Deus " é incorreta porque não há nenhuma distinção de pessoas em Deus. Se " pessoas " indicam uma pluralidade de personalidades, vontades, mentes, seres, ou corpos visíveis, então é incorreto porque Deus é um ser com uma personalidade, vontade e mente.
Ele tem um corpo visível - o corpo humano glorificado de YHWH = YAHUH + SALVAÇÃO = YAHUHSHUA HAMASHYAH = YAHUH = YHWH ( Hebraico ).
( 3 ) o termo " três pessoas " é incorreto porque não há nenhuma triplicidade essencial sobre Deus. O único número relevante a Deus é um. Ele tem muitos papéis diferentes, títulos, manifestações, ou atributos, e não podemos as limitar a três.
( 4 ) o YAHUHSHUA é o NOME do Pai, Filho, e Espírito Santo, pois YAHUWHSHUA é o NOME REVELADO do ETERNO CRIADOR no Novo Testamento ( João 5 : 43; Mateus 1 : 21; João 14 : 26 ). Então, podemos administramos corretamente o batismo nas águas usando o nome de Yahuhshuah ( Atos 2 : 38 ). ( 5 ) YAHUHSHUA = YAHUSHUA HAMASHYAH é a encarnação da plenitude do ETERNO SOBERANO CRIADOR. Ele é a encarnação do Pai ( a Palavra, o Espírito, YHWH) não somente a encarnação de uma pessoa chamada " Deus o Filho. "
O que é a essência da doutrina de como ensinado pela Bíblia - a doutrina que temos rotulado Unicidade ? Primeiro, há um CRIADOR TODO-PODEROSO INDIVISÍVEL sem nenhuma distinção de pessoas. Segundo, YAHUHSHUAH HAMASHYAH é a plenitude da DIVINDADE encarnada. ele é o Eterno, o Pai - o YHWH do Antigo Testamento - vestido em carne. Tudo do ETERNO está em YAHUSHUA = YAHUHSHUA HAMASHYAH = YHWH = YAHUWH + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HAMASHYAH, e achamos tudo que precisamos nele.


04- ESTUDO - ARQUEÓLOGOS DIZEM O NOME DO ETERNO YAHU:
veja o vídeo:


O único Eterno que nós veremos no céu é YAHUSHUA HA MASHYAH = YHWH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HAMASHYAH.


05- YAHUSHUA È O PRÓPRIO CRIADOR:
veja o vídeo:

Tendo dito tudo disto, por que uma compreensão correta de e crença nesta doutrina são importante? Aqui estão quatro razões.
( 1 ) é importante porque a Bíblia inteira a ensina e enfatiza.
( 2 ) Yahushua = Yahu + Salvação = YHWH deu ênfase como é importante para nós entendermos que ele realmente é o YHWH = YAHU do Antigo Testamento: " Porque se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados " ( João 8 : 24 ). A palavra ele está em itálico na King James Version, que indica não está no grego mas foi adicionada pelos tradutores. Portanto Yahushua chamou a si mesmo o " EU SOU ", o nome que Yahu usou em Êxodo 3 : 14 - 15. Yahushua estava dizendo, " se não crerdes que eu SOU, morrereis nos vossos pecados." é obrigatório que uma pessoa tenha uma compreensão completa de todas as perguntas relativas a Divindade para ser salva, mas ela deve crer que há um ETERNO SOBERANO CRIADOR e que YHWH = YAHUSHUA = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HAMASHYAH é o ETERNO E SUPREMO E SOBERANO CRIADOR
( 3 ) a mensagem Unicista determina a fórmula para o batismo nas águas - em o nome de Yahuwhshua = Yahushua ( Atos 2 : 38 ).
( 4 ) A Unicidade nos ensina como é realmente importante o batismo do Espírito Santo. Desde que há somente um Espírito de YHWH, e desde que o Espírito Santo é o Espírito de Ha Mashyah ( Hebraico ), Unicidade nos mostra que recebemos Ha mashyah em nossas vidas quando somos cheios ou batizados com o Espírito Santo ( Romanos 8 : 9 ).
Conhecimento das Escrituras. Ela vem através de estudo com oração, procurando diligentemente, o intenso desejo pela verdade.
Quando Pedro fez sua grande confissão da deidade de YAHUWHSHUAH = YAHUSHUA HAMASHYAH, ele disse: " Porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está no céu "    ( Mateus 16 : 16 - 17 ).


06-  PROVANDO QUE SENHOR  É BAAL! o deus dos templos de pedra!: veja o vídeo: 

Portanto, se quisermos entender o grande ETERNO TODO-PODEROSO em HA MASHYAH devemos colocar de lado as doutrinas humanas, tradições, filosofias, e teorias. No seu lugar devemos colocar a pura Palavra do CRIADOR, as Sagradas Escrituras
Devemos pedir para o SUPREMO E SOBERANO TODO-PODEROSO nos revelar esta grande verdade através da sua Palavra. Devemos buscar seu Espírito para iluminar sua Palavra e nos guiar em toda a verdade ( João 14 : 26; 16 : 13 ).

Não é suficiente confiar em dogmas da igreja, pois os dogmas da igreja só são válidos se eles forem ensinados conforme as Sagradas Escrituras. Devemos voltar as próprias SAGRADAS ESCRITURAS temos que estudá-las, e temos que pedir ao ETERNO que ilumine pelo seu ESPIRITO - RUAH HA QODESH ( Hebraico ).

07- DEUS = ZEUS, DE ONDE VEIO ESSE NOME OU TITULO: veja o vídeo:

É apropriados que encerremos este livro com Colossenses 2 : 8 - 10, uma grande passagem de advertência, instrução, e inspiração com respeito às verdades preciosas da UNICIDADE  do ETERNO E SOBERANO CRIADOR e a DIVINDADE e a DEIDADE de YAHUWHSHUA = YAHUSHUA HAMASHYAH = YHWH = YAHUWH.


08- O NOME DO DEUS DOS HEBREUS SAIBA PORQUE FOI OCULTADO DE VOCÊ:
veja o vídeo;

" Cuidado que ninguém vos venha enredar com sua filosofia e vã sutileza conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo, e não segundo Ha mashyah: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade. Também nele estais aperfeiçoados. ele é o cabeça de todo principado e potestade.".... Colossenses 2 : 8 - 10

AO ETERNO E SOBERANO E SUPREMO CRIADOR, O TODO PODEROSO nosso YHWH = YAHUH + SALVAÇÃO = YAHUH-SHUA = YAHUSHUA HAMASHYAH, seja TODA MAJESTADE, TODO PODER, TODA HONRA e TODA GLORIA e TUDO LOUVOR, pelos séculos dos séculos, HALLELU-YAHU, para ti O ALTÍSSIMO REI DA GLORIA!!! assim seja !!!!!

09- O NOME DO ETERNO NA RAIZ DE FALA HUMANA E ANIMAL:
veja o vídeo:

MAIS PROVAS QUE CONFIRMAM O VERDADEIRO NOME DO CRIADOR:

A- Em Daniel 9 : 19 ( Grego ) o Eterno e Supremo Criador confirmou por meio do profeta Dayanul 9 : 19 ( Hebraico ) o seu nome, o Altíssimo colocou e selou o seu nome nos seus profetas, na sua cidade, no seu povo, assim:............................................. 19- Ò YAHU nosso ULHÌM, ouve-nos! Perdoa-nos! YAHU nosso ULHÌM, escuta as minhas palavras e atua! Por amor de ti. meu YAHU meu ULHÌM, não te demores em defesa da tua própria causa, pois a tua cidade, e o teu povo ( Yahu-dim trocado por Judeus ) levam ( trazem ) o teu próprio nome.

B- Também confirmou em 1 Reis 14 : 21 a cidade que o Eterno havia escolhido dentre todas as tribos de Yahu-shorul ( Israel ) para nela por o seu nome: YAHUSHUA-OLEYM

C- Em Jeremias 15 : 1 - 21 ( Grego ) Yarmi-YAHU 15 : 1 - 21 ( Hebraico ).....16- "Achando-se as tuas palavras, logo eu as comi, e a tua palavra são a minha alegria e o meu júbilo, porque pelo teu nome me chamo e me chamam, o Eterno e Soberano Criador YAHU nosso ULHÌM ( O Altíssimo, O Todo-poderoso ). Yarmi-YAHU 15 : 1 - 21 ( Hebraico )

D- O nome do Pai: YAHU está e deve estar no nome do Filho: YAHU-SHUA.
Êxodo 23 : 1 - 33 ( Grego ) Shuamós 23 : 1 - 33 ( Hebraico ) .... 20- Eis que envio meu Anjo á frente de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenho preparado para ti. 21- Respeita a sua presença e ouve a sua voz, e não lhe sejas rebelde, porque não perdoará a vossa transgressão ( Pecado ), pois nele está o meu nome. 22- Se vocês ouvirem atentamente o que ele dizer e fizerem tudo o que lhes ordeno, serei inimigo dos seus inimigos, e adversário dos seus adversários. ....Êxodo 23 : 1 - 33 ( Grego ) Shuamós 23 : 1 - 33 ( Hebraico )

D.1- Em hebraico no existe ditongo, nem "ao" nem "ou" nem "au" nem "eu", não existe ditongo, nem letra "J"
D.2- O sufixo SHUA em hebraico significa SALVAÇÃO.
D.3- O sufixo SHA em hebraico significa REI DE PÉRSIA - Babilônia - Sha de Irán - Rei de Gomorra. Gênesis 14 : 2

09- WHY YAHUSHUA AND NOT YAHUSHA: veja o vídeo:

D.4- Assim está escrito em Provérbios 30 : 1 - 33 ( Grego ) Maushlei 30 : 1 - 33 ( Hebraico ) ..... 4- Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as aguas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome, e o nome do seu filho? Conte-me se você sabe!! ..................Provérbios 30 : 1 - 33 ( Grego ) Maushlei 30 : 1 - 33 ( Hebraico )



E- Assim está escrito em João 17 : 1 - 26 ( Grego ) Yahu-khánam 17 : 1 - 26 ( Hebraico ) ........1- Depois de dizer isso,  Yahushua olhou para o céu e orou: Pai chegou a hora. Glorifica o teu filho, para que teu filho te glorifique. 2- Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a VIDA ETERNA, a todos os que lhe deste. ......6- Eu revelei teu nome a todos que do mundo me deste. Eles eram teus, tu os deste a mim, e eles têm obedecido a tua palavra.......10- Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado.11- Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome ( YAHU ), o nome que me deste ( YAHUSHUA ), para que sejam um, assim como somos um. ......17- Santifica-os na Verdade, a tua palavra é a Verdade. João 17 : 1 - 26 ( Grego ) Yahu-khánam 17 : 1 - 26 ( Hebraico ) 
09- O ETERNO E SOBERANO CRIADOR ASSINOU SUA OBRA PRIMA

E.1- Leia e confira nas Escrituras Sagradas em :
1- Salmos 148 : 1 - 14
2- Isaías 43 : 19 - 21,
3- Salmos 8 : 1 - 9
4- Jeremias 15 : 16
5- Daniel 9 : 19

09- NOME DO CRIADOR YHWH = YAHU = IAU A RAIZ DA FALA HUMANA E ANIMAL:

Então vamos conferir os nomes verdadeiros em hebraico do povo, dos profetas e da sua cidade escolhida por ele para reinar, assim vamos confirmar que estamos no verdadeiro Rei dos Reis e Senhor dos Sehores:

01- Yahu-dim nome em hebraico trocado por Judeus nome grego - romano - egípcio
02- Yarmi-Yahu nome em hebraico trocado por Jeremias nome grego - romano
03- Yashua-Yahu nome em hebraico trocado por Isaías nome grego - romano
04- Zochar-Yahu nome em hebraico trocado por Zacarias nome grego - romano
05- Naokhem-Yahu nome em hebraico trocado por Neemias nome grego - romano
06- Yahu-khanam nome em hebraico trocado por João nome grego - romano
07- Yahu-Caf nome em hebraico trocado por Tiago um nome grego - romano
08- Zafna-Yahu nome em hebraico trocado por Sofonias um nome grego - romano
09- Yahu-tam nome em hebraico trocado por Timóteo um nome grego - romano
10- Matit-Yahu nome em hebraico trocado por Mateus um nome grego - romano
11- Yahu-dah nome em hebraico trocado por Judas um nome grego - romano
12- Yahu-shua nome em hebraico trocado por Jesus um nome grego - romano ou egipcio
13- Awód-Yahu nome em hebraico trocado por Obadias um nome grego - romano
14- Yahu-nah nome em hebraico trocado por Jonas um nome grego - romano
15- Yahushua-oleym nome em hebraico trocado por Jerusalém um nome grego - romano -
16- Emam-Yahu nome em hebraico trocado por Enmanuel um nome grego - romano - egípcio
17- Ulhim nome em hebraico trocado por Elohim um nome grego - romano ou egípcio
18- Yahudi nome em hebraico trocado por Judeu um nome grego - romano ou egípcio
19- Yahshorul nome em hebraico trocado por Israel um nome grego - romano ou egípcio.
20- Galut-Yahu nome em hebraico trocado por Gálatas um nome grego - romano ou egípcio.
21- Yahu-tzhhaq nome em hebraico trocado por Isaque um nome grego - romano ou egípcio
22- Yahu-kaf nome em hebraico trocado por Jacó um nome grego - romano ou egípcio
23- Yahu-saf nome em hebraico trocado por José um nome grego - romano ou egípcio
24- Khanan-Yahu nome em hebraico trocado por Ananias nome grego - romano ou egípcio
25- Yahu-nadab nome em hebraico trocado por Jonadabe nome grego - romano ou egípcio
26- Yahu-akhaz nome em hebraico trocado por Jeocaz nome grego - romano ou egípcio
27- Yahu-shua nome em hebraico trocado por Jesus nome grego - romano ou egípcio
28- Yahu-UL nome em hebraico trocado por Deus/Senhor nome grego - romano ou egípcio
29- Yoshi-Yahu nome em hebraico trocado por Josias nome grego - romano ou egípcio
30- Ahhaz-Yahu nome em hebraico trocado por Acazias nome grego- romano ou egípcio
31- Eli-Yahu nome em hebraico trocado por Elias nome grego- romano ou egípcio
32- Bere-shith nome em hebraico trocado por Gênesis nome grego - romano ou egípcio
33- Tehil-lim nome em hebraico trocado por Salmos nome grego - romano ou egípcio
34- Ivrit nome em hebraico trocado por Hebreus nome grego - romano ou egípcio
35- Yahu-shorul nome em hebraico trocado por Israel nome grego - romano ou egípcio.
36- Netam-YAHU Benjamim, primeiro ministro atual de Yahu-shorul ou Israel

F- Números 6 : 22 - 27 ( Grego ) ...... Bamidbár 6 : 22 - 27 ( Hebraico )
27- Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel ( Grego ) Yahu-shorul ( Hebraico ) e eu os abençoarei. ..........Números 6 : 22 - 27 ( Grego ) ...... Bamidbár 6 : 22 - 27 ( Hebraico )


10- Benjamim Netam-YAHU, mais uma prova: veja o vídeo:

G- 2 Cronicas 7 : 1 - 22 ( Grego ) 2 Toldóth 7 : 1 - 22 ( Hebraico ) ......14- Se o meu povo que se chama pelo o meu nome ( Yahu-shorul trocado por Israel ), se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seu maus caminhos e pecados, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado, e curarei a sua terra.  ...................2 Cronicas 7 : 1 - 22 ( Grego )     2 Toldóth 7 : 1 - 22 ( Hebraico ) 

BARUKH ATAH, YAHUHSHUA = YAHUSHUA HA MASHYAH !!! ( Hebraico )
BENDITO SEJAS, YAHUHSHUA = YAHUSHUA O MESSIAS, O ETERNO E SOBERANO CRIADOR, O REI DOS REIS DO UNIVERSO !! ( Portugues )
BENDITO SEAS, YAHUHSHUA EL MESIAS, ETERNO Y SOBERANO CREADOR, EL REY DE REYES DEL UNIVERSO !! ( Español )
HALLELU-YAHUH !!!
12- HIS NAME IS YAHUSHUA: veja o vídeo em Inglês:

13- LE NOM DE NOTRE SEIGNEUR E SAUVEUR YAHUSHUA HA MASCHIA:
veja o vídeo em francês:

13- YAHWEH - GOD OF THE NEW WORLD ORDER & THE SYNAGOGUE OF SATAN: 
veja o vídeo:

H- Atos 4 : 10 - 12 ( Grego ) ..........10- "Saibam os senhores e todas as pessoas que por meio do nome de Yahushua Hamashyah, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem O ETERNO YHWH = YAHUH ressuscitou dos mortos, este homem esta ai vivo diante dos senhores. 11- Este Yahushua é a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular. 12- Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não ha nenhum outro nome dado aos homens pela qual possam ser salvos"...............Atos 4 : 10 - 12 ( Grego )

14- AQUELES QUE NAO HERDARAO O REINO DE YAHU ULHIM = YAHUSHUA: veja o vídeo:

*** CONCLUSÃO DE CONCLUSÕES *** 

Eclesiastes 12 : 1 - 14 ( Grego ) ...... Queholóth 12 : 1 - 14 ( Hebraico )
13- Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: TEMA ao ETERNO E SUPREMO E SOBERANO CRIADOR YHWH = YAHU + SALVAÇÃO =YAHUSHUA e obedeça aos seus MANDAMENTOS, porque isso é ESSENCIAL para o homem ( DEVER de todo homem  ou OBRIGAÇÃO de todo homem ).
14- Pois O ETERNO trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que seja feito escondido ou no secreto, seja bom ou seja mau. 
Eclesiastes 12 : 1 - 14 ( Grego ) ...... Queholóth 12 : 1 - 14 ( Hebraico )


15- YHWH = YAHUH PRONUNCIA NO HEBRAICO = IAU = YAHU = YAHUSHUA:
veja o vídeo:

16- YAOHUH NOME FALSO: 
veja o vídeo:

17- NOME DO CRIADOR "YAHU" NUMA BÍBLIA EVANGÉLICA: veja o vídeo: 


18- O SER E A RAIZ DA FALA, PRONUNCIA NO HEBRAICO=IAU=YAHU=YHWH:
veja o vídeo:

Yahu-Khánam 1 : 14 ( Hebraico ) João 1 : 14 ( Grego ) ...... 12- Contudo, aos que receberam, aos que creram em seu nome ( YHWH = YAHUH ), deu-lhes o direito de se tornarem filhos do Eterno YHWH = YAHUH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA = YHWH................
14- Aquele que é a Palavra YHWH tornou-se carne ( YAHUH + SALVAÇÃO = YAHUSHUA ) e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do unigênito vindo do Criador, cheio de graça, justiça e verdade. Yahu-Khánam 1 : 14 ( Hebraico ) João 1 : 14 ( Grego )

19- NA TRILHA DE YAHUSHUA - O NOME ODIADO:
veja o vídeo:

Matit-YAHU 5 : 17 - 20 ( Hebraico ) Mateus 5 : 17 - 20 ( Grego ) ........ 17- Não pensem que vim abolir a LEI ou os profetas; não vim abolir, mas cumprir. 18- Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da LEI a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. 19- Todo aquele que DESOBEDECER a um desses MANDAMENTOS, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino do Criador; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino do Altíssimo. 20- Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês, não for muito superior a dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino do Eterno. 
Matit-YAHU 5 : 17 - 20 ( Hebraico ) Mateus 5 : 17 - 20 ( Grego ) 

20- O MESSIAS E SUA TORAH NO CENTRO DE TODO - YAHUSHUA: veja o vídeo:  

A UNICIDADE do ETERNO nosso SOBERANO e SUPREMO CRIADOR YHWH - YAHUWH = YAHU + SALVAÇÃO = YAHUSHUA HAMASHYAH = YHWH = O ALTÍSSIMO.

LOUVORES PARA O ETERNO E SOBERANO CRIADOR YHWH = YAHUH = YAHUH + SALVAÇÃO = YAHUHSHUA HAMASHYAH = YAHUSHUA HAMASHYAH = YHWH =  O ALTÍSSIMO =  O UNGIDO = O TODO-PODEROSO = O SUPREMO = O MESSIAS = O REI DOS REIS = O SENHOR DOS SENHORES!! 

21-  O NOME YAHU NAS BÍBLIAS JUDAICA E HEBRAICA EM PORTUGUÊS:


22- JESUS CRISTO, UM NOME FALSO QUE NÃO SALVA: 
veja o vídeo:


Knodgaluth 4 : 1 - 11 ( Hebraico ) Apocalipse 4 : 1 - 11 ( Grego ) ..... 2- Imediatamente me vi tomado pelo Espirito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém. 3- Aquele que estava assentado no trono era de aspecto semelhante a jaspe e sardônio. Um arco-iris parecendo uma esmeralda envolvia esse trono. 4- Ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e na cabeça tinham cabeças de ouro. Knodgaluth 4 : 1 - 11 ( Hebraico ) Apocalipse 4 : 1 - 11 ( Grego ) 

23- O MUNDO PERDIDO - YAHUSHUA QUER TE SALVAR: 
veja o vídeo

Yashua-Yahu 53 : 1 - 12 ( Hebraico ) Isaías 53 : 1 - 12 ( Grego ) .....................................1- Quem creu em nossa mensagem? E a quem foi revelado o braço Eterno? 2- Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saida de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. 3- Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. 4-Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado pelo Eterno, por o Altíssimo atingido e afligido. 5-  Mais ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. ........................................Leia até o verso 12. 
Yashua-Yahu 53 : 1 - 12 ( Hebraico ) Isaías 53 : 1 - 12 ( Grego )

LEIA AS ESCRITURAS SAGRAS E SAIBA MAIS:

06= A OCULTAÇÃO DO NOME DO ETERNO
07- YAHUWH = YAHUWHSHUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, TODAS as BENÇÃOS do ALTÍSSIMO nosso ETERNO e SOBERANO CRIADOR YHWH=YAHUH=YAHUSHUA, sejam com você e família, hoje e sempre.